Explorar Pai by Motorbike
A aventureira Kate inclui links de afiliados. Se você fazer uma compra através desses links, ganharei uma comissão sem nenhum custo extra para você. Obrigado!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhe no Pinterest
Compartilhe no email
Pai, Tailândia, é uma pequena cidade montanhosa a cerca de três horas de Chiang Mai. Originalmente um Enclave hippie, hoje Pai é agora uma cidade turística popular entre tailandeses e estrangeiros. Ainda é massivamente popular entre os hippies também.
Para mim, ir para Pai era tudo sobre ver o interior do norte da Tailândia. A cidade é tão pequena que não tem vistas reais. Você pode fazer trekking, fazer uma viagem de rafting ou alugar uma moto para explorar a paisagem por conta própria!
Como era de longe a opção mais acessível, escolhi o último. Deixe -me acrescentar isso: eu nunca havia montado uma moto antes. Nem uma motocicleta. Eu não tinha andado de bicicleta há anos.
Este foi um desastre esperando para acontecer.
E foi. Aluguei uma moto custando 100 baht (cerca de US $ 3,33) por trinta horas, além de 40 baht extras (US $ 1,33) para seguro. O atendente me ensinou repetidamente a começar, parar e ir. E então eu descascei muito rápido, tecendo descontroladamente entre os carros, enquanto ele gritava: “Desacelerar!” Pessoas olharam. Eu dei uma volta à esquerda muito amplamente. Sim. Desastre.
Mas alguns quilômetros depois, minhas preocupações se voltaram para a maravilha fascinante quando percebi o que agora me cercava.
Como poderia haver tanto charme nessas montanhas?
O sol estava batendo, o vento estava correndo pelo meu cabelo e eu não conseguia parar de sorrir. O bug ocasional me deu um tapa na cara, mas eu não me importei – esse foi um dos maiores sentimentos do mundo!
Há um loop em torno de Pai que abre muitos dos principais locais da região. Eu acertei três dos pontos mais populares.
Primeira parada: Mor Paeng Waterfall.
Mor Paeng Waterfall está localizado a noroeste da cidade de Pai, passando por várias pequenas aldeias. Depois de chegar, você desce uma colina íngreme e cruza caminhos de rochas para chegar a ela.
Um americano me disse que deslizou pela cachoeira como se fosse um toboágua e todo mundo bateu palmas. Considerando o quão congelante a água estava e o quão rochoso era o fundo, não havia como eu tentar isso!
Próxima parada: Pai Canyon.
Pai Canyon fica a cerca de seis ou sete quilômetros ao sul da cidade. Depois de chegar, você escala uma trilha íngreme de 50 metros pela floresta e chega ao incrível ponto de vista.
Confira o panorama:
Este é um lugar onde você pode sentar e olhar por horas. Ou, se você está se sentindo ousado, há algumas trilhas assustadoras com queda íngremes!
Terceira parada: Tha Pai Hot Springs.
As fontes termais de Tha Pai, localizadas a dois quilômetros além do Pai Canyon, são uma das atrações mais significativas da área, e existem vários resorts de luxo localizados nas proximidades. Dito isto, eu era um dos cinco turistas de lá, todos estrangeiros.
Há áreas em que você pode entrar no seu maiô e absorver as fontes termais, mas como eu não queria ser o único, não participei. Em vez disso, molhei meus pés de mochileiros cada vez mais nojentos e minhas sandálias Teva – e, eis que funcionou. Depois de quinze minutos de imersão, meus pés e sapatos estavam mais limpos do que estavam em semanas!
As fontes termais foram a única atração dos três que cobraram admissão: 200 baht, ou US $ 6,66. Há uma loja no local com bebidas e lanches muito caros, incluindo ovos que você pode ferver nas piscinas mais quentes!
Após as fontes termais, escolhi andar sem rumo, curtindo o charme do campo.
E então veio o maior momento de todos.
Eu entrei uma esquina e me vi cara a cara com estes:
Elefantes! Só a passear! Comecei a rir tanto que tive que parar a bicicleta. Com que frequencia acontece?!
E então isso me atingiu. Esta é a vida da qual eu sonhei – e estou vivendo agora, no presente, andando de moto pelas montanhas e selvas do norte da Tailândia!
Esta viagem foi a melhor decisão.
Gostaria de dizer que o dia foi um sucesso completo, mas não foi. Enquanto fazia uma melhor curva de maneira não natural, eu o superei ligeiramente e coloquei de cabeça em uma vala.
Eu estava bem, embora gritando e coberto de terra, e um homem parou para me ajudar e puxar a bicicleta da vala. Ele então insistiu em me levar de volta à cidade. Agradeci a ele, mas disse a ele que ficaria bem. e eu era. Não havia muito mais contratempos importantes.
Eu também fiz uma bunda completa de mim mesmo ao voltar à cidade, ainda incapaz de fazer uma virada adequada, mas fiquei feliz em mim mesmo por ainda estar vivo.
Pensando em alugar uma moto em Pai? Aqui estão algumas dicas:
Fique à esquerda. Não se esqueça que eles dirigem à esquerda na Tailândia! Cuidado com suas melhores voltas!
Certifique -se de preencher. O tanque tende a esvaziar mais rápido depois de passar pela metade. Você não quer ficar preso!
Um GPS pode ser extremamente útil. Se você está indo longe do caminho batido, é essencial.
Se você é um piloto inexperiente, comece em algum lugar rural. Chegue a algum lugar onde você pode estar sozinho na estrada. EU’null