Guia de viagens de Marrakesh: itinerário do plano de orçamento, coisas para fazer

Se você estiver viajando para o Marrocos, aqui está o nosso blog DIY Marrakech Travel Guide! Isso apresenta sugestões essenciais sobre RIADs, bem como hotéis, passeios e transporte. Da mesma forma, oferecemos uma amostra de cronograma de DIY Marrakech para fornecer um conceito sobre o que você pode fazer por dia. Sinta -se totalmente livre para cumpri -lo ou utilizá -lo como referência. Aproveitar!

Não foi como na primeira vista, com certeza.

Se meu caso com Marrakech fosse um filme, seria uma comédia encantadora. Como muitos filmes na categoria, começaria comigo e Marrakech saindo do pé errado. Eu apareci na Medina da cidade pouco antes da meia -noite, assim como não consegui descobrir o local onde ficaria. Totalmente consciente de todos os tipos de golpes que se tornaram desenfreados na cidade, ignorei qualquer pessoa que se aproximasse e fornecida para ajudar. No entanto, esta medina é um labirinto. É tão intrincado quanto também complicado, bem como insano. É como se os mapas não funcionassem aqui, como se esse local fosse uma enorme esfera de confusão. Mesmo depois de pedir instruções a vários fornecedores, ainda não o descobrirei.

Apesar da minha recusa, uma regional insistiu em me levar ao meu destino. Eu tive um sentimento ruim sobre isso, no entanto, proveniente de um dia inteiro de viagem – eu vim de Istambul, tive uma escala em Amsterdã, desembarcada em Casablanca e depois peguei o trem para Marrakech – eu forneci. Assim como eu estava certo . Ele exigiu que eu pagasse a ele uma quantia não tão pequena. Quase uma hora em Marrakech, assim como eu já estava enganado.

Mas, como em muitas histórias, eu me descobri lentamente caindo como na cidade. Assim como no final, talvez eu não saia.

O que está coberto neste guia?

Entendendo Marrakech
Melhor hora para ver Marrakech
Marrocos sem visto
Como chegar a Marrakechmanila para Marrocos
Marrakech Flight Terminal para Medina
Terminal de voo de Casablanca para Marrakech Medina

TRANSONHECIMENTO DE TREM NO MORRODO
Onde ficar em Marrakechsearch para muito mais hotéis Marrakech

Onde comer em Marrakechmarrakech Food Tour
Relógio do café

Coisas para realizar em Marrakechjemaa el-fnaa
Mesquita Koutoubia
Túmulos Saadianos
Ben Youssef Madrasa
El Badi Palace
Souks

Passeios de Marrakechessaouira Day Tour
Ouarzazate, bem como a turnê do dia de Ahaddou
Tours do deserto do Saara

Marrakech golpes
Itinerário de amostra
Outras sugestões para o mau viajante
Mais sugestões no YouTube ⬇️⬇️⬇️ Postagens relacionadas:

Entendendo Marrakech

Marrakech (ou Marrakesh) não é o financiamento de Marrocos ou a maior cidade, no entanto, é a mais proeminente entre os turistas. Somente em 2017, recebeu mais de 2,5 milhões de visitantes. Seu apelo é um produto de vários fatores. Sua Medina cor de ferrugem, que ganha o apelido de “The Red City”, é um Patrimônio Mundial da UNESCO. É da mesma forma que está no coração extremamente do país, localizado ao norte do sopé do sul das montanhas do Atlas, além de não bastante perto da borda do deserto do Saara. Seu lugar central o torna um ponto de partida adequado para outros destinos como Medina, Casablanca, bem como Esseouira.

Outras informações que você exige para saber:

Idioma: o árabe é o idioma oficial do Marrocos. Em Marrakech, o árabe comumente falado é o dialeto árabe marroquino “Darija”, que é fortemente influenciado pela língua francesa. O francês também é comumente falado. Muitas indicações são escritas em árabe e francês. No entanto, não se preocupe. Muitas das pessoas que você encontrará – funcionários do hotel, vendedores, administradores – provavelmente compreendem e também falam inglês.

Moeda: Dirham marroquino (Mad, DH). É uma “moeda fechada”, o que implica que só pode ser negociado dentro do país. O MAD 10 é cerca de US $ 1,06, EUR0.9, Php56.2 (em junho de 2018).

Modos de pagamento: muitos estabelecimentos escolhem o pagamento em dinheiro. No entanto, os hotéis de gama média a sofisticada e os restaurantes aceitam transações com cartões de classificação de crédito.

ATM: Numerosos caixas eletrônicos aceitam cartões estrangeiros, desde que tenham visto, MasterCard ou Cirrus Logos. Descobri que muitas máquinas estão em francês por padrão. Alguns têm traduções para o inglês.

Informações de eletricidade: tensão comum, 220V; Frequência comum, 50Hz. Tipo C, bem como soquetes E.

Melhor hora para ver Marrakech

Dezembro a maio. Marrakech está repleto de turistas durante todo o ano, no entanto, dezembro a maio é uma alta temporada por um motivo. É o período com a condição climática mais adequada para passear. Mesmo quando o sol está brilhando intensamente, o grande ar faz verificações confortáveis. Em particular, as temperaturas de dezembro-fevereiro podem diminuir para níveis frios, principalmente à noite. No entanto, as multidões engrossam no Natal, bem como os dias que levam ao Grakech Grand Prix.

Junho a agosto é quando Marrakech chiar. O verão pode ficar tão quente, praticamente intolerável no meio do dia. Os habitantes locais que conversamos temem o verão tanto quanto os Starks fazem o inverno. No entanto, permanece bastante embalado. Se você não pode ajudar a ir nesse período, apenas evite serAo sol entre o meio -dia, bem como as 15h, além de manter -se hidratado.

Setembro a novembro é quando as temperaturas e as taxas de hotéis caem, adequadas para viajantes do plano de orçamento!

Marrocos sem visto

Nacionais de mais de 70 países e territórios podem entrar no Marrocos sem visto. Muitos – como Filipinas, Malásia, Indonésia, Canadá, Austrália, Reino Unido, Estados Unidos, bem como todo o membro especifica da União Europeia – podem permanecer por até 90 dias. Os detentores de passaportes de Cingapura podem ficar por até 30 dias.

Aqui está um rápido instantâneo da lista da Wikipedia.

Essa política de vistos generosa faz do Marrocos um destino de férias adequado.

Como chegar a Marrakech

Marrakech tem seu próprio aeroporto, o aeroporto de Marrakech Menara, encontrado a cerca de 15 a 25 minutos do Medina. Ele liga a cidade principalmente a Casablanca, Doha, bem como às cidades européias, incluindo Amsterdã, Viena, Madri, Londres, Paris, Genebra, Frankfurt, Bruxelas, Copenhague e Barcelona.

No entanto, as tarifas são tipicamente mais altas para voos diretos para Marrakech do que para o maior aeroporto de Casablanca. Portanto, vários mochileiros selecionam para voar para Casablanca, além de viajar de trem para Marrakech.

Manila para Marrocos

Se você vem de Manila, nossa navegação aleatória expôs o ar do Golfo (com parada no Bahrein) e a Etihad (com parada em Abu Dhabi) oferecem as tarifas mais baixas! Os mais acessíveis que descobri são os voos de quarta -feira para Casablanca através da Etihad, que totalizaram apenas US $ 696 (php37.000), além de incluir impostos e taxas. Um método é apenas em US $ 349 (Php18.500).

Marrakech Flight Terminal para Medina

Se você optar por voar diretamente para Marrakech, inspecione se o hotel que você reservou fornece ou não serviço de coleta de terminais de voo. Isso é particularmente prático se o seu hotel ou riad estiver dentro da Medina, que, como afirmei anteriormente, for um enorme labirinto vermelho. Se for a sua primeira vez aqui, assim como o seu RIAD está profundamente no Medina, você se perderá. Se eles oferecem transferência de terminal de voo, é bom, isso é menos uma coisa a se preocupar.

Caso contrário, leve o transporte público. Você tem duas opções: táxi ou ônibus.

De ônibus. O método mais barato e muito mais prático para chegar ao centro da cidade. Pegue o ônibus #19. Há um a cada 30 minutos das 6h15 às 21h45. Faz uma parada na mesquita de Koutoubia, perto de Jemaa El FNA na medina. Fare: 30dh de ida ou 50dh ida e volta. Basta pagar e receber seu ingresso do motorista.

De táxi. A opção mais rápida. Assim que você emergir do terminal, você será recebido por motoristas excessivamente zelosos tentando chamar sua atenção. Fare: Petit Taxi (até 3 Pax), 70DH; Grand Taxi (até 6pax), 100dh. Você pode mostrar a outros turistas para dividir o custo. Infelizmente, numerosos dos motoristas vão solicitar uma taxa extra persistente, e é por isso que o ônibus, embora mais lento, é muito mais livre de problemas.

A propósito, certifique -se de ter algum dinheiro antes de sair do aeroporto. Existem cabines de câmbio, bem como quatro caixas eletrônicos dentro do terminal.

Terminal de voo de Casablanca para Marrakech Medina

Se você optar por voar para Casablanca, veja exatamente como chegar a Marrakech do aeroporto. Observe que o terminal de vôo é normalmente referido em francês como Aeroport Med V.

Vá para a estação de trem do terminal de vôo no porão do edifício do terminal do terminal de vôo.

Compre 2 ingressos separadamente: um do Terminal de Voo para a Estação Casa-Voyageurs, bem como o outro da Casa Voyageurs a Marrakech. Todos os trens para Marrakech do terminal de vôo envolvem mudar na estação Casa Voyageurs, no entanto, se você reservar ingressos para o aeroporto-marrakech de uma só vez, suas opções de trem serão limitadas. Reservá -los individualmente fornecerá versatilidade e garantia que você tem tempo de transferência suficiente entre os passeios.

Embarque no trem para a estação Casa Voyageurs. Tempo de viagem: 32 minutos. Tarifa: 60dh, primeira classe; 40dh, segunda classe.

Na estação Casa Voyageurs, transfira para o seu trem com destino a Marrakech. Entenda que, às vezes, a rotina e a modificação do projeto da plataforma no último minuto, portanto, inspecione o dobro das telas aéreas da plataforma antes de embarcar no seu trem. Tempo de viagem: 3,5 horas. FARE: 148DH, primeira classe; 95DH, segunda classe.

Deslocado na estação Marrakech.

Pegar um taxi. Se o seu hotel estiver dentro da medina, você pode pedir para ser deixado na Jemaa El FNA. A tarifa é apenas 20dh. Está extremamente perto! Alguns motoristas tentarão se oferecer para levá -lo a uma tarifa mais alta, no entanto, insista firmemente em 20DH. Isso é o que eu fiz.

TRANSONHECIMENTO DE TREM NO MORRODO

Algumas notas sobre viajar de trem no Marrocos.

Primeira classe vs Segunda Classe. Os trens no Marrocos são divididos em compartimentos de viajantes com duas fileiras que lidam entre si. (Pense em Hogwarts Express!) Os compartimentos de primeira classe são muito mais confortáveis ​​e podem se encaixar até 6 Pax. Cada viajante de primeira classe possui um número de assento atribuído que você pode reservar. Compartimentos de segunda classe podem se encaixar tantoComo 8 Pax, assim como os assentos são de primeira ordem de primeira linha.

Encontre um assento vago. Em vagões de trem de segunda classe, ainda pode haver assentos vagos, mesmo quando as pessoas estão na área entre os carros. Para o nosso Casablanca-Marrakech, tivemos um ingresso de segunda classe. Como a área perto da porta estava tão cheia de passageiros, presumimos que os compartimentos estavam cheios. Um dos habitantes locais descobriu que éramos turistas e perguntados qual era o nosso destino. Quando declaramos Marrakech, eles declararam que devemos entrar e descobrir um assento. Além de nossa surpresa, havia grandes promoções de assentos totalmente livres! Aparentemente, eles estavam ali apenas desde que estavam saindo depois de apenas algumas paradas.

A maioria das indicações e rótulos estão em árabe ou francês. Muitas vezes, eles não têm traduções para o inglês. Sim, até máquinas de ingressos. Tenho sorte desde que tive aulas de francês na faculdade para que eu possa compreender palavras fundamentais de viagem em francês. Portanto, faça o download do aplicativo do Google Equate antes da sua viagem e economize traduções offline em francês.

Onde ficar em Marrakech

Existem três áreas principais onde você pode ficar: Medina, Ville Nouvelle, bem como os arredores da cidade. Os arredores são onde estão grandes hotéis contemporâneos. Ville Nouvelle, também conhecido como Gueliz, tem hotéis de gama média. A Medina é um labirinto de souks, restaurantes, bem como o chamado “Riad”.

Uma Riad é uma casa marroquina convencional com um pátio ou jardim no meio. A Medina tem grandes promoções dessas RIADs, reaproveitadas como pequenos hotéis de loja. Sugiro fortemente ficar em um não apenas desde a experiência, no entanto, já que a medina é onde muitas atrações históricas estão localizadas.

Ficamos no Riad Les 2 Portes. Não foi a nossa primeira escolha, no entanto, nossa viagem não foi realmente organizada, então reservamos no último minuto. Não havia inúmeros espaços Riad disponíveis. No entanto, ficamos deliciosamente surpresos! Como muitas RIADs na Medina, foi um pouco desafiador encontrar, no entanto, a nossa estadia foi excelente no geral. O espaço estava limpo, assim como o pessoal era absolutamente amigável e útil.

Riad Les 2 Portes
Aqui estão as opções Riad com melhor classificação, conforme colocado pelas revisões da Agoda.

Riad Konouz. Inspecione taxas e disponibilidade.

Dar Daoud. Inspecione taxas e disponibilidade.

Hostel na cobertura. Inspecione taxas e disponibilidade.

Hostel em mosaico. Inspecione taxas e disponibilidade.

Backpackers Grapevine Hostel. Inspecione taxas e disponibilidade.

Boho 27 Hostel Marrakech. Inspecione taxas e disponibilidade.

Procure por muito mais hotéis Marrakech

.

Onde comer em Marrakech

Nosso guia youssef, assim como nossos novos amigos
Eu não estava tão encantado no começo. O cominho e a canela são as únicas duas especiarias que detesto, assim como ambas são essenciais na culinária marroquina. Os restaurantes que cercam Jemaa El-FNAA são igualmente típicos, na melhor das hipóteses, assim como alguns são entendidos para aproveitar os turistas.

Marrakech também é notório por golpes de restaurantes. Houve relatos de alguns restaurantes cobrando turistas duas vezes mais do que o que está no menu ou oferecendo “aperitivos de cortesia” que aumentariam as despesas posteriormente. Então, sim, eu não estava tão empolgado.

Mas rapidamente se alterou assim que ingressamos em um passeio gastronômico. Foi a melhor decisão que tomamos nesta viagem.

Marrakech Food Tour

Marrakech Food Trips organiza uma viagem de comida de rua à noite pela Medina. É uma caminhada de quatro horas, pulando de um local de comida para outro. Eu não peguei o nome dos restaurantes, no entanto, abaixo estão os pratos que amamos completamente:

Tangia. O termo refere-se à panela de barro em forma de urna, bem como ao ensopado que é cozido nele. Enquanto o resto do país é entendido para Tajine, Marrakech, em específico, se orgulha de sua Tangia, um ensopado de cordeiro que é cozido por forno por horas. Este é o cordeiro de melhor sabor que agraciou meu paladar nesta parte do mundo. No mesmo restaurante, fomos servidos na cabeça de ovelhas, assim como nosso grupo teve um momento de elemento de preocupação, principalmente quando estava passando por provar os olhos. (Você pode evitar completamente isso se não for tão aventureiro.)

Hout Quari. O conceito de sanduíche de sardinha não é realmente tão apetitoso, mas isso foi surpreendentemente delicioso. Tínhamos o nosso de uma banca humilde profundamente na medina.

Cuscous tfaya. O melhor cuscuz que tive na minha vida. Fomos levados a uma casa de uma mulher, que é entendida como a mãe de Cuscous na área. Embora o cuscuz seja um produto típico em restaurantes marroquinos hoje, normalmente o cuscuz é preparado pelas mulheres da casa às sextas -feiras. Utilizando métodos convencionais, a preparação leva um dia inteiro. Sem carne, apenas vegetais, bem como tfaya ou cebola caramelizada.

Tivemos várias outras paradas, incluindo uma barraca de azeitona, uma casa de sobremesas e um quiosque convencional de rosquinhas, no entanto, os três acima foram os destaques genuínos da noite.

Faça essa viagem na sua primeira noite em Marrakech para garantir que, se você gosta de um lugar, y

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Previous post Como pagar a Traveloka via transferência BDO ou BPI
Next post O aeroporto de Bangkok para a estação de trem de Hua Lamphong