De Borneo com o tipo – IG Edition vai para Sabah
, tem sido uma agitada, porém espetacular, nas últimas duas semanas para nós na sede do Romance. Como você pode ter visto, estamos verificando o adorável Malásia especificar de Sabah no norte de Bornéu. Como temos muito o que mostrar de nossa viagem à terra abaixo dos ventos, não incluímos a seção normal de recapitulação de viagens na edição IG desta semana.
Portanto, sente-se e tenha prazer, enquanto o levarmos a uma viagem de cidade povoada a regiões de mangue ecológicas, de florestas tropicais da Virgin às excelentes águas do mar Celebes.
Começamos nossa jornada para Bornéu – depois de um voo bastante simples de Sydney para Kuala Lumpur e Kota Kinabalu, a cidade de financiamento de Sabah – com uma olhada em volta do nosso hotel.
O Le Meridien Kota Kinabalu é completamente encontrado para conferir Kota Kinabalu – ou KK como todos telefonam. Além disso, ele tem essa adorável piscina na cobertura e bar lidando com West. O pôr do sol aqui na KK é entendido por seu apelo e hoje à noite parece que vai se tornar ótimo nessa promessa!
Do outro lado da rua do nosso hotel estão os mercados à beira -mar. Estes são mercados regionais que vendem principalmente alimentos – embora haja uma parte que também ofereça artesanato feito localmente. Claro, estamos muito mais pensando na comida e nas pessoas que ela atrai.
Não tenho um conceito exatamente como essa pessoa está bastando a grelha nesta cabeça, mas tudo é por uma grande causa. Não apenas faz com que a comida tenha um sabor incrível, mas também leva os habitantes locais para o jantar logo após o anoitecer.
Você não pode ficar muito mais fresco do que isso. O mercado à beira -mar oferece os peixes que obtém de pescadores que aparecem na frente para as cozinhas adicionalmente de volta ao mercado que então cozinham tudo. Os peixes aqui são excelentes, assim como os camarões (terrivelmente grandes).
Nós apenas desejamos que tivemos mais tempo aqui para realmente afundar os dentes no local – na verdade, e figurativamente!
Hoje, estamos inspecionando exatamente como fazer arte Batik padrão. Há um programa administrado pela faculdade Yayasan Sabah para fornecer aos jovens desprovidos de privilégios regionais a possibilidade de descobrir um comércio que ainda está de acordo com seus costumes, no entanto, que também lhes proporcionará habilidades de serviço para sobreviver.
Esses batiks são excepcionalmente difíceis de fazer, embora esses jovens artistas pareçam tão fáceis. Você começa com uma caneta de metal da cera de abelha quente, além de desenhar nas linhas do seu design. Você então utiliza a tinta e a água para colorir. A cera impede que as cores se misturem e a água produz profundidade excepcional.
Esses estudantes, que estudam sob um mestre artesão regional, têm 6 meses para descobrir o comércio. Se eles passarem, eles passam para um “período de incubação”, onde descobrem coisas como contabilidade fundamental, administração de serviços e marketing. Eles são mantidos no retentor por mais 6 meses antes de passar o programa com uma qualificação reconhecida.
É um excelente esforço, bem como uma aparência incomum de um trabalho do governo trabalhando bem para culturas nativas. Os visitantes podem vir aqui e descobrir sobre os batiks, tentar a mão e também obter alguns dos artesanatos fabricados localmente na loja acima.
Isso fica em um edifício adjacente à Tun Mustapha Tower de formato estranho a 20 minutos ao norte de KK.
Um daqueles momentos incomuns que você pega que realmente fala sobre como são as pessoas em KK.
Hoje, estamos no Kota Kinabalu Wetlands. Os 1,5 km de calçadões com os manguezais mostram um ecossistema crucial que é ignorado por muito tempo.
A ONG Sabah Wetlands Conservation Society fez um excelente trabalho, transformando isso de um santuário de pássaros um tanto esquecido para um local de conservação, treinamento, turismo e pesquisa. Há um pouco de acusação (cerca de US $ 5), no entanto, é uma possibilidade incomum ver um ecossistema próspero no coração da capital de Sabah.
Hoje de manhã, estamos com a água verificando a ilha de Gaya, perto da costa de KK. Esta é a maior ilha deste lado de Sabah, por isso faz sentido que ‘Gaya’ indique ‘grande’ na linguagem da tribo regional.
Da mesma forma, indica “beleza orgulhosa”, que eu acredito que também se encaixa bem. Esta ilha, que é a casa de três resorts, também tem sua própria floresta tropical em miniatura. Esta imagem é de um dos principais molhes do resort da Ilha de Gaya, que também tem naturalista cidadão e conservacionista Justin Juhun trabalhando aqui.
O trabalho que Justin está fazendo para trazer de volta os aspectos necessários para a ilha, como seus manguezais, é fascinante. Temos sorte o suficiente por fazer uma rápida viagem com a floresta tropical com Justin nos trilhos que ele próprio formou. É lindo, misterioso e verdadeiramente revelador exatamente quanta natureza existe aqui-mesmo nesta pequena peça de terra.
Os jardins do resort da Ilha de Gaya são impressionantes. Desejamos que possamos ficar bem aqui por mais tempo, mas mesmo uma viagem de um diaAqui nos mostrou o que o resto de Sabah tem a oferecer.
Um dos serviços que eles oferecem aqui no Gaya Island Resort é um piquenique pessoal na praia na esquina. É uma coisa bastante especial a se fazer – embora você precise ficar de olho na sua comida. O cidadão atrevido barbudo Baco, bem como seus companheiros simianos, farão o seu melhor para levar sua comida.
Baco, você pode afastar rapidamente, no entanto, os macacos de cauda longa estão muito menos incomodados, então esteja avisado!
Esta praia é facilmente acessível por uma caminhada de 45 minutos ao longo de uma das faixas de Justin com a selva … ou um barco rápido (gratuito) do resort principal.
Nossa viagem de volta ao continente é iluminada por este adorável pôr do sol sobre a ilha de Gaya. Você pode ver exatamente quanta floresta está nesta ilha de 1400 hectares a apenas 10 minutos das ruas de KK.
E estamos no ar novamente. Desta vez, estamos indo para o renomado Danum Valley. Até os moradores da KK estão satisfeitos quando dizemos a eles para onde estamos indo. Mal podemos esperar para chegar lá, além de experimentar algumas das selvas mais cruciais do mundo, bem como um dos últimos habitats naturais do Orange-Wild Olang-Olangan.
Depois de uma campanha de 2 horas por estradas não lacradas até a floresta, finalmente estamos aqui. Esta adorável árvore marca o começo da verdadeira floresta principal, intocada e crescendo por 150 milhões de anos. Veja o tamanho deste monstro!
Danum Valley é uma área de conservação que o governo da Malásia concordou em permitir que os visitantes. Ainda é difícil de ver; As permissões são administradas pelo Borneo Rainforest Lodge e por Borneo Nature Tours. Você precisa ficar no alojamento para encontrar aqui, pois eles não permitem mais que os excursionistas.
Para o custo da sua estadia, você obtém muito mais do que apenas um quarto. Sua taxa de entrada para estacionar, seu próprio guia, todas as refeições e transferências e fora do parque estão incluídas. Além de acreditar em mim, você exigirá e terá prazer em todas essas coisas!
Danum Valley, bem como a área que você pode conferir, é de apenas 15 hectares de mais de 1.000.000 hectares de selva garantida. Você só obtém um conceito de exatamente quanto há para descobrir sobre esse local maravilhoso quando passou um dia caminhando com esse excelente ambiente.
Esta trupe de macacos vermelhos está mais do que encantada por apreciá -los a poucos metros da estrada do nosso espaço no alojamento. Há apenas vida selvagem em qualquer lugar aqui!
Uma das partes mais proeminentes de Danum Valley é a caminhada do dossel. Essa rede de pontes abrange árvores enormes e fornece vistas excelentes da floresta a partir de até 30m. Para fornecer alguma escala, você pode ver nosso guia Paul atrás de mim?
No fundo da selva, seguimos algumas das faixas de caminhada mais adoráveis. Todo o método que estamos cercados por essas árvores espetaculares.
Olhando para baixo do melhor ponto da caminhada na árvore, você percebe exatamente a espessura da floresta tropical. Você não pode nem ver o terreno por muito do caminho. Esse é Paul, você pode ver lá embaixo no caminho mais baixo.
As plantas aqui na selva de Bornéu são incríveis. Esta é a planta de ouvido de elefantes cresce folhas tão grandes que você pode abrigar rapidamente sob elas.
Temos a sorte de armar essa pessoa enquanto saímos da selva. Este é um macaco de cauda de porco, assim como ele é o poser!
Alguns fundamentos da selva, eu acreditava que mostraria a você-além de meias de sanguessuga, botas de caminhada e muita água, não deixa de me lembrar do seu passaporte, o Olympus OM-D E-M5 Mark II Cam com 12-40 lente zoom, iPhone 6, ótimos binóculos, bem como Jord Wooden Watch!
Eu liguei isso para minha coleção da Jungle Trendy!
Nosso espaço no Lodge Borneo Rainforest é surpreendentemente luxuoso. Estamos em uma das mais recentes villas – uma das únicas três que eles foram habilitados para estabelecer na terra aqui. Que ótima tarefa eles fizeram. Os outros espaços são completamente confortáveis; no entanto, se você estiver aqui, também pode obter o melhor quarto!
Danum Valley é um destino de lua de mel proeminente, além de remover o porquê: tanto apelo natural proporcionou tão bem. Os guias e o pessoal da hospitalidade aqui são excelentes. Além de um pouco mais, você também pode ter um almoço pessoal ideal nas margens do adorável rio Danum que flui em volta da propriedade residencial e também na selva.
A comida aqui também é empate no topo.
É a nossa última manhã aqui em Danum Valley, bem como o alojamento fez sua última parada para nós: este café da manhã pessoal com nosso guia e agora agora um grande amigo Paul. Na verdade, não estamos olhando para deixar a selva – algo que eu nunca acreditei dizer. No entanto, isso realmente é uma parte extraordinária do mundo, bem como em algum lugar que eu desejo que todos possam ver pelo menos uma vez.
Estar bem aqui fez a sra. Romance, assim como eu muito mais consciente da atmosfera, bem como como o mundo provavelmente apareceu por milhões de anos antes de aparecermos, bem como arborizados tudog up.
Tendo afirmado que, o nível de alta qualidade oferecido aqui no Borneo Rainforest Lodge mostra que você não precisa necessariamente comprometer o conforto por acreditar em Green! Sim, esta é a nossa piscina de mergulho pessoal do infinito com vista para algumas das florestas tropicais mais cruciais do mundo.
Veja, bem como ambientalismo, tudo em um!
A propósito, de fato vimos Orang Utans enquanto estávamos aqui, no entanto, não tivemos nenhum tipo de ótima foto deles. No entanto, tudo bem – a memória de ver esses animais adoráveis na natureza – encantados em seu próprio habitat sem perigo de agressão ou desmatamento – ficará conosco por muito tempo.
É uma longa viagem da floresta todo o método para a SAI, no entanto, estamos aqui: desde a cidade portuária de Semporna, em uma transferência de barco de alta velocidade a 45 minutos para o mar de Cebeles para a ilha de Mataking.
Sim, esta é a água que vemos, pois puxamos tanto quanto o cais, assim como não, também não podemos acreditar!
Mataking é uma ilha fascinante. Ele tem apenas o único resort – o apropriadamente chamado Mataking Island Resort. A propriedade de aluguel em que estamos está no lado leste da ilha, que fica o mais longe possível do resort principal. Se é o romance e a paz que você deseja, esses são os espaços que você deve procurar. Melhor para o resort não é tão bom, os espaços não são tão novos (o nosso foi desenvolvido em fevereiro de 2016) e há muito mais barulho.
O resort parece ter sido desenvolvido principalmente para os amantes de mergulho – o snorkel excepcional na praia é definitivamente uma prova disso – além de muito mais recentemente, parece haver um foco nas famílias e em grupos de amigos. O bar primário à noite se torna um ponto de acesso de karaokê, bem como há muitos jovens correndo, o que faz desta uma ótima área para férias domésticas.
Na idéia do norte de Mateaking Island, está essa barra de areia que emerge na maré baixa para ligar a pequena ilha coberta de árvores à distância. É um local adorável. Estranhamente, a água no ideal é realmente bastante quente, enquanto a água à esquerda é ótima e refrescante. Os peixes parecem gostar da água mais fria – assim como eu não os culpo.
Os grupos de mergulhadores se reunindo perto do bar de areia atrás de mim diz que há absolutamente muito o que ver embaixo das ondas aqui.
Antes do início do karaokê, descobrimos uma mesa pacífica para se pousar e a se apossar de uma cerveja fria de gelo. Há muitas chances de romance em mataking – você precisa ter seu momento ideal. Assim como se você não gosta de mergulhar, pode ficar um pouco cansado aqui mesmo, mesmo que o snorkel seja tão bom e a água prejudica seu cérebro, é adorável olhar.
–
Bem, este é o fim da nossa edição do IG para esta semana, no entanto, isso não indica que é o fim da proteção da nossa viagem – não por um longo tiro. A área mais adorável e encantadora que fomos ainda está por vir, portanto, certifique -se de que você está cumprindo o Instagram … ou você pode ficar até a próxima segunda -feira para a nossa edição do IG.
E se você não depende de se lembrar, tenho uma escolha ainda muito melhor para você. Ao assinar nossa newsletter, enviei um e -mail semanalmente com um resumo do que falamos nos últimos 7 dias.
Assine tanto quanto nosso serviço de associação de cortesia aqui.
Então, na próxima semana, teremos a parte final de nossa viagem a Bornéu, bem como você também verá o retorno de nossa proeminente seção de recapitulação de viagens.
Espero que você tenha uma excelente semana, bem como o veremos mais uma vez.
Imagens de MR e Sra. Romance por meio do Instagram: @mrandmrsromance