Você pode envelhecer o Riesling e o que é uma degustação vertical? O Museu é lançado de Howard Park Wines, WA
Crisp, Lively, Flinty e refrescante. Isso, assim como uma garrafa de formato engraçado, é o que se refere quando você acredita em Riesling. No entanto, o que ocorre quando você deita um por alguns anos? Nossa melhor resposta: você exige uma degustação vertical!
Quando se refere aos vinhos envelhecidos, guardando -os em algum den -subterrâneo para reunir poeira e parece muito mais caro, normalmente é com vinho tinto.
E isso é justo o suficiente. Quando na garrafa, muito vinho branco não fica muito melhor ou modificação com o tempo. No entanto, existem um casal.
Semillon faz coisas extraordinárias após alguns anos de adega, estabelecendo sabores de carvalho que não estavam lá em sua juventude.
Mas Riesling também se transforma se você deixar descansar por um tempo. Esses sabores nítidos nivelam, assim como ainda há uma crise de aplicação, bem como brilho ao vinho, estrutura, nozes, mel e notas de palha começam a encontrar.
O melhor método para realmente notar essas diferenças e as modificações é ter uma degustação vertical.
O que é uma degustação de vinho branco vertical?
Existem três métodos principais de provar o vinho branco e cada um tem seu próprio propósito.
Quando você vê uma porta de adega, é provável que experimente uma variedade de variedades a partir da mesma vinha. Isso é para que você obtenha um conceito dos produtos da vinícola com o objetivo de obtê -los. É muito divertido.
Uma degustação horizontal é onde você experimenta uma variedade de vinhos da mesma região, bem como vintage, além da mesma faixa exatamente de vinhedos diferentes.
Fizemos um desses no Vale de Hunter para comparar seu melhor Shiraz da lendária safra de 2014 contra o Penfolds Grange do mesmo ano. Isso foi excelente divertido.
Mas uma degustação vertical não é nada menos que fascinante.
Uma degustação vertical permite que você experimente os impactos do tempo em uma variedade de vinho branco da mesma vinha – na verdade das mesmas videiras. Você está essencialmente viajando no tempo.
E como você só pode envelhecer o vinho de alta qualidade, uma degustação vertical garante pelo menos a beber coisas realmente de alto nível.
Howard Park Wines – uma introdução rápida
No coração da maior região do vinho branco da Austrália-o excelente sul-é uma sub-região chamada Install Barker. Os vinhos de Howard Park começaram aqui em 1986, apenas crescendo Riesling, bem como uvas de cabernet.
Howard Park considera que isso abriu suas asas na prestigiada região do rio Margaret de Wa, onde a porta da adega é, no entanto, sua alma, história e maioria de suas videiras ainda estão no excelente sul no extremo sudoeste da Austrália Ocidental, cerca de 50 km norte de Albany.
Howard Park Riesling, bem como seu programa de liberação de museus
Eu sinto que os vinhos Howard Park realmente me compreendem. Eles entendem que eu simplesmente não posso confiar. Eu realmente tento envelhecer o máximo de vinho branco possível, mas de alguma forma acabo bebendo!
A variedade de museus de Howard Park está me salvando de mim mesmo, segurando o vinho, envelhecendo -o em melhores condições de adega, além de libertá -lo quando é pelo menos a possibilidade de fazer o que quer.
Por esse motivo, conseguimos comparar três safras diferentes dos excepcionais de instalação de Howard Park em uma degustação vertical sem toda a tentativa de tê -los em nossa casa por anos.
Degustação vertical de instalação do Howard Park Wines Riesling
Howard Park Install Barker Riesling 2019
Começando com o ‘controle’ – a mais recente safra dos três – este Riesling de 2019 mostra todas as indicações de um vinho maciço. As cores ecológicas leves combinam com a maçã ecológica e os aromas de limão, assim como o palato é brilhante e cítrico.
Essa frigideira de marca registrada de um top riesling ainda está se estabelecendo aqui, porém, notas secas de Nashi Pear, bem como muita estrutura subjacente, mostra a promessa de um vinho branco que se estabelecerá tão bem com a prospectiva de catapora de 20 anos.
$ 34 RRP de todas as ótimas garrafas nacionalmente
Howard Park Install Barker Riesling 2014 Lançamento do Museu
Aqueles Tinges esverdeados que vimos em 2019 se aprofundaram, bem como a maçã brilhante e os citros, foram substituídos por uma apelante e uma frutificação mais profunda.
A estrutura vibrante e a acidez do vinho branco ainda estão lá, no entanto, também descobrimos uma riqueza e um tempo de mineralidade que não estava lá no vinho mais jovem. Da mesma forma, há uma maldade – quase pralina – no sabor.
Este vinho branco continuará progredindo por mais 10 a 15 anos no porão.
$ 41 RRP
Howard Park Install Barker Riesling 2013 Museum Lançamento
Que diferença um ano faz. As coisas progrediram absolutamente com este vinho. Talvez tenha sido as condições um tanto mais quentes e secas de 2013, no entanto, existem indicações mais claras de Nougat Nutginess e Toffeeaqui.
A unidade cítrica que observamos na safra de 2019 acabou sendo muito mais um sabor de coalhada de limão, embora ainda exista uma espinha dorsal sólida de acidez mantendo as coisas unidas aqui. As notas flinty também são prevalentes, bem como as pernas deste vinho branco continuam para sempre.
E, de acordo com Howard Park, ainda há espaço para manobrar, com 10 a 15 anos sugeridos muito mais adega para o extremamente individual entre nós.
$ 41 RRP
Mas exatamente quão grandes são o Howard Park Rieslings?
Deixe-me colocar deste jeito. Quando dirigimos nossa série White Wine of the Mense em diferentes variedades, tivemos sugestões dos santos brancos do vinho – meus distintos bons amigos Peter, Andrew e Paul.
Os Rieslings de Howard Park estavam na lista de primeira série de São Paulo.
Na verdade, foi Paulo quem nos apresentou o apelo de um deslumbrante Riesling, bem como toda a sua mineralidade, estrutura e vibração. Foi em julho de 2013 em um restaurante de Manhattan com uma listagem de vinho branco desenvolvido por Tolstoi.
Paul de alguma forma escolheu um vinho branco daquele tomo que ainda temos em mente hoje, então sua sugestão de Howard Park tem peso.
Gosto do programa de lançamento do museu Howard Park, mantendo uma parte de seus vinhos anualmente para ajudar as pessoas a experimentar o vinho branco como os fabricantes significavam isso.
Longe de simplesmente um produto da vaidade, este é um objetivo de aumentar o vinho branco que compreende como um todo.