Oak carbonizado em um copo, NSW em um prato e um jantar de aniversário

Faz uma semana de vitórias e refeições requintadas para nós, e por um bom motivo: estamos comemorando o aniversário de quando nos conhecemos!

Faz muito tempo porque naquele dia, mas como qualquer coisa boa, não parece.

O tempo tem sido ideal para nossas celebrações. Nesta semana, estamos bebendo o mais novo vinho envelhecido de Oak de Hardy, estamos provendo um novo menu fantástico focado em NSW e jantar em um dos melhores restaurantes de Sydney para o nosso aniversário.

Foi uma semana bonita – aqui estão os Deets:

Saúde – Jim e Christina xx

Se já existe um vinho à prova de balas, é de Hardy. As horas que passei olhando para as prateleiras de vinho tinto das lojas imaginando o que comprar e finalmente apenas pegando uma garrafa de vinho tinto de Hardy – você sabe que sempre será bom.

Mas o alcance mais recente que vem das videiras formidáveis ​​da McLaren Vale, SA é mais ousado, muito mais delicioso e muito mais aventureiro do que nunca.

A linha Char No.3 do Hardy, que está disponível como Shiraz e um Cabernet Sauvignon, tem uma rica profundidade e intensidade da maneira como o vinho tinto estava envelhecido.

Assim como o uísque, o vinho tinto foi colocado em barris carbonizados de carvalho para enfrentar os personagens incríveis e a fumaça da madeira.

O Char No.3 Shiraz está cheio de chocolate escuro, alcaçuz e doce tempero do cravo e termina muito com riqueza complexa e encorpada. Delicioso.

O táxi Sauv é mais forte e tem notas de tabaco e café, enquanto ainda fornece uma suntuosa chocolate profundo e notas de cereja azeda.

Ambas as garrafas também têm um truque escondido nas mangas também. Faça o download do aplicativo Char No.3, aponte seu telefone na garrafa e a etiqueta se torna uma janela para a sala de barril da vinícola.

Você pode olhar um pouco em volta e ver a carbonia do barril ou torneira dos outros fontes de porco para ver vídeos sobre como o vinho é feito e também como os rótulos foram projetados.

Os rótulos do vinho tinto, que são lindos, foram artesanais pelo artista Steven Spazuk, que projeta obras de arte com a fumaça e o char de uma chama de uma vela. É um paralelo elegante para os rótulos do Char No.3 terem essa história para eles.

Tanto o Shiraz quanto o Cabernet Sauvignon estão disponíveis em boas lojas de garrafas a US $ 26RRP.

Esta noite, estamos fora para jantar com nosso amigo Peter em um novo restaurante para nós.

Le Petit Flot, francês para ‘The Little Stream’ e que está escondido ao lado da Praça da Austrália em Sydney CBD, tem um novo menu de emparelhamento de comida e vinho tinto que estamos emocionados em experimentar.

Focado em vinho tinto especificamente e produtos de Nova Gales do Sul, este pequeno restaurante está defendendo uma mudança na cidade para comer e beber muito mais localmente.

Meu principal de mais de 5 anos de mármore, Wagyu Steak, de Carrara, nos rios do norte de NSW, é absolutamente excelente e um prato de destaque para mim.

Não é apenas difícil cozinhar wagyu raro e derreter na sua boca assim – um relatório de crédito para o chef executivo Colin Yee – mostra o quão boa é a qualidade dessa carne também.

A meia prateleira de Peter, de Junee, no NSW Riverina, é o principal principal e vai lindamente com o Hungerford Hill Cabernet Sauvignon, do vale de Hunter.

É uma maravilha que muito mais restaurantes da cidade não estejam fazendo esse tipo de menu. Os habitantes locais adoram comer produtos locais e os visitantes estão sempre à procura de qualquer coisa feita ou cultivada na área. Eu sei que fazemos quando viajamos.

O vinho tinto de destaque para mim é o Dalwood Estate Shiraz. A vinícola mais antiga da Austrália, Dalwood, não apenas iniciou a indústria no vale de Hunter, onde ainda está baseada, mas a indústria do vinho tinto em todo o país deve a essa vinha, reconhecida em 1828.

Porém, esse Shiraz, que escolhe meu bife perfeitamente, é rico, aveludado e praticamente salgado. Uma gota fantástica.

O Le Petit Flot faz parte do Hotel Tank Stream (daí o nome) e está diretamente acima de um dos poucos pontos de acesso restantes para o antigo sistema de água do fluxo do tanque que trouxe a colônia para Sydney Cove em primeiro lugar.

Isso implica muito mais que um restaurante acima de um local historicamente essencial está apoiando o estado de onde o fluxo cresceu.

Confira nossa revisão completa do flot Le Petit aqui.

Hoje é o nosso aniversário! Nós nos conhecemos neste dia vários anos atrás, vimos e fizemos coisas fantásticas, e experimentamos muito do mundo juntos.

Viajamos juntos por praticamente 50 países, mas sempre que voltamos para casa em Sydney, percebemos a sorte de viver em algum lugar assim.

Hoje optamos por optar por um pouco de passeio pelo porto e ver os melhores lugares à nossa porta que nunca estivemos antes.

De Milsons Point, andamos em volta da baía de Lavender, pelo jardim secreto de Wendy Whiteley (confira se você não foi, é lindo), do outro lado do Waverton Park até o divertido Balls Head Bay para encontrar o Centro de Carrealhador de Coal de Sustentabilidade .

Esta peça inteligente de renascimento urbano do que costumava ser um porto movimentado em Sydney agora é um atordoamentoNing Space cheio de bancos e manchas de piquenique, vistas incríveis e até lotes que você pode alugar para cultivar vegetais.

Ficamos realmente surpresos ao encontrar esse local, especialmente porque você pode praticamente ver nossa casa a partir daqui!

Ao lado do parque está o Café Carregador de Coal, que parece servir comida e bebida de aparência excepcional e a preços muito sensatos. Aberto para o café da manhã e almoçar-se, vale a pena conferir.

Continuamos nossa caminhada até a reserva de Balls Head. As árvores e as bamas aqui são espetaculares – tão inesperadas que estão fechadas na cidade. Esta árvore não está apenas crescendo fora da rocha, mas divide a pedra em pedaços. Incrível.

Trabalhamos até a costa da reserva e avistamos as paredes coloridas dos workshops do Waterfront Wharf, conversamos uma vez alguns anos atrás. É uma perspectiva tão incomum, mas incrível poder ver a cidade de um ângulo diferente.

Até estranho, uma reserva de cabeça de bolas redondas, você pode ver a Harbor Bridge e a Sydney Opera House. Como está meu modelo masculino BTW? Aço azul encontra a dança de galinha!

Depois de nossa longa caminhada hoje, Christina e eu escolhemos viver um pouco e celebrar nosso aniversário muito mais tradicionalmente!

Estamos no impressionante EST. na cidade. Este é um dos melhores restaurantes do país de Sydney – se não do país. A comida é sempre excelente, o serviço é fantástico e a lista de vinho tinto vem na forma de um livro enorme. Sempre pedimos ajuda ao sommelier. Muito mais simples assim!

O menu em EST. está em uma estrutura de quatro partes, onde você pode escolher uma refeição de dois ou três ou até quatro pratos e, em cada seção, os pratos ficam um pouco mais ricos e maiores.

Nossa rede elétrica é incrível. Wagyu Ribeye de Christina com pastinaga, shiitake, maçã queimada e mostarda [à esquerda] é excelente. Carne macia cozida perfeitamente e as adições são tão bem criadas.

Meu principal é um lombo de cordeiro com brócolis defumado, alho jovem, azeitonas pretas e coalhada de cabra. Não é tão saboroso quanto o lombo de Christina, mas é um prato incrível.

Assim como os chips Wagyu Fat Pototo que você pode ver empilhados. Você só tem seis, mas eles são tão ricos que é tudo o que você precisa!

Mas enquanto a rede elétrica é boa, minha entrada realmente ganha a noite. É tão saboroso, é praticamente inacreditável. novo no EST. Menu, a jóia de porco vem com cogumelos de orelha de madeira, lascas de abalone e brotos nítidos de Bruxelas.

A carne de porco é absolutamente notável – rica, terna, suculenta … apenas não há adjetivos suficientes. Mas a redução em que o prato fica é espessa – praticamente xarope – e embalada com muito sabor. Ele reveste sua boca e dura para sempre.

O pequeno bolo com uma vela é um belo toque do restaurante e o final ideal para uma refeição incrível.

Esperamos que você tenha se encantado nesta edição semanal.

Saúde – Jim e Christina xx

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Previous post Você pode envelhecer o Riesling e o que é uma degustação vertical? O Museu é lançado de Howard Park Wines, WA
Next post Coma o sul da Europa na costa do sol – Popina Eumundi