Coma o sul da Europa na costa do sol – Popina Eumundi

Uma jóia na coroa do cenário alimentar da Costa do Sol, Popina em Eumundi toma tarifa do sul da Europa, além de revitalizá -lo em uma culinária contemporânea espetacular.

Em direção ao extremo sul de Eumundi, uma cidade de mercado na Costa do Sol, o brilho de luzes de fadas, o Tinkle of Jazz, bem como uma pitada de risadas dos clientes do Al Fresco, atrai -nos para o restaurante do pátio de Popina.

Descobrimos nossa mesa abaixo das árvores que brilham com suas luzes e absorvem o ambiente amigável antes de transformar nosso interesse para os menus.

Historicamente, uma popina era um bar de vinho tinto na Roma antiga que tinha um menu fácil de comida bem feita.

É uma vibração que essa popina pregou.

Lembre-se, embora o menu possa ser simples, a comida que muitos definitivamente não são, o que é excelente como a equipe de marido e mulher, assim como Alex é o único pessoal que administra Popina.

Confira Popina, bem como nossas outras principais sugestões para onde comer em nosso vídeo aqui:

Penny corre para a frente da casa, o que ela faz com incrível simplicidade, utilizando sua profunda compreensão do negócio de restaurantes.

De fato, a última vez que satisfemos foi em 2014, quando ela trabalhou no Rockpool em Sydney. É exatamente assim que ela é ótima. Eu sugero exatamente como o pessoal da espera é numeroso que você pode ter em mente em um restaurante agitado praticamente dez anos atrás?

Enquanto isso, da cozinha aberta, espiamos Alex enquanto ele comanda sozinho a cozinha, preparando, cozinhando, além de plantar todas as refeições para emergir.

Popina Eumundi

Com foco em produtos orgânicos sazonais regionais, o menu de Popina está sempre mudando. De fato, existe até uma página no livro de menus que detalha alguns dos Create Alex e CENT estão usando, desde os ovos e tomates até o pão, bem como ervas na cerveja, gin e café *.

Isso implica que o que Alex está cozinhando uma semana pode desaparecer da área da cozinha na próxima, o que mantém as coisas frescas e fascinantes para todos – não menos o próprio chef.

De uma opção de cinco entradas, optamos pela mussarela de Buffalo com figos frescos, manjericão e balsâmico – uma refeição caracteristicamente fácil, no entanto, uma que é completamente temperada e banhada, bem como com uma frescura que canta.

Da mesma forma, compramos o Tartare de Hiramasa Kingfish, do qual nunca ouvi falar antes, assim como uma versão mais leve do Tartare de carne tradicional. A refeição inclui tomate em conserva, gazpacho granita, alcaparras e sal de pimenta, além de detalhes adicionais de bits, como pequenas folhas de gerânio, além de rabanete, é tão fino que é transparente.

Nossa rede elétrica, das quais há quatro a serem selecionadas, consistem em um encantador filé de pele crocante de peixe-rei Hiramasa com murcha murcha de Cavalo Nero, pancetta crocante, bem como o purê de câmara de cremosa mais extremamente sedoso.

O prato generoso de Spraghettini de Spraghettini de Fraser Isle é empilhado e completamente temperado. Citrus brilhantes e salsa levantam o caranguejo tenro que prospera ao longo deste prato.

O macarrão de fita fina traz uma beleza distinta à refeição, enquanto os tomacos de ameixa infantil grossos cozidos com um delicado jus e óleo de pimenta garantem que haja muito corpo nesse prato delicioso.

Dos três lados oferecidos, selecionamos a batata de alecrim assado (do programa que fazemos!), Assim como selecionamos sabiamente. Na verdade, é o CENT que nos coloca nisso, discutindo as batatas são cozidas quadruplas!

Fervidos, depois assados ​​e, quando estão preparados para servir, são assados ​​mais uma vez e fritos. Crisp por fora, mas praticamente pegajoso no meio, bem como com muito alecrim e sal de cristal, essas batatas não devem ser perdidas.

De alguma forma, lidamos com o Menu da sobremesa, assim como estamos felizes por termos.

A semifreddo de chocolate de Christina (você entende exatamente o quanto ela gosta de um semifreddo) é como uma barra congelada de chocolate delicado coberto com quenelas de sorvete de cereja e gelato de baunilha, depois polvilhado com pó de bunya. Elegante, opulento e delicioso.

Meu affogato é lindamente servido. As bolas de gelato de baunilha em poo de chocolate estão em um copo ao lado de um copo menor de café expresso, enquanto o Frangelico está disponível em um pequeno copo antiquado de cristal para eu montar à minha vontade.

É uma refeição que não devemos lembrar de todas as melhores razões, além de nos fazer querer voltar a Eumundi mais uma vez para ver o que mais Alex e Cent estão servindo a seguir.

Acreditávamos que você também pode se deliciar com muito mais de nossas histórias na costa do sol como:

– Europa na costa do sol – Spicers Clovelly Estate, Montville
– Onde ficar em Eumundi – Hola, Hotel of Regional Art
– Nossa aventura da costa do sol

*Os ovos são de galinhas de alcance livre alimentadas com pastagens em Bunya Grove, em Amamoor, os tomates de Noosa Reds em Doonan, bem como o fermento orgânico realmente vem da Bakery Tanglewood em Noosa.A fazenda de Fall em Mapleton oferece as ervas e os vegetais, embora alguns também venham da fazenda Eumundi, bem como o alecrim do Jardim de Alex e do vizinho de Penny Trudy, assim como a cerveja e os espíritos vêm de Noosa. O café é da Eumundi Coffee Co, na rua.

Jantamos como convidados da mídia da Popina, bem como veremos Sunshine Coastline Tourism Board, no entanto, nossas opiniões permanecem nossas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Previous post Oak carbonizado em um copo, NSW em um prato e um jantar de aniversário
Next post Grã -Bretanha botânica, vinho tinto do oeste e da África do Sul aqui chegamos