Dando limão o dedo – o limão cítrico da Austrália e o homem por trás do gin

da obscuridade à onipresença, limas dos dedos e seu poderoso sabor cítrico são tão numerosos das coisas que comemos e bebemos agora. Mas o que eles estão, de onde eles vêm e qual é a história com gin de dedos de dedos?

No alto de um platô das montanhas azuis, algumas horas a oeste de Sydney Australia, Lee Etherington – mergulhador por comércio, criador por propósito e destilador por acidente – elimina sua colheita incomum.

Das fileiras de árvores de arbustos atarracadas balançam frutas escuras que parecem um pouco como dedos. Mais perto, sua casca verde esburacada e escura e escura e escura se assemelha muito mais à pele de um limão.

De fato, essas são as limas dos dedos – uma das seis frutas cítricas nativas da Austrália – e uma que se tornou extremamente popular nos últimos anos.

Lee alcança os galhos e coloca um limão de dedos, que na verdade se parece muito mais com um pimenta inchado ou um quiabo do que um dedo, e o abre e aperta suavemente.

No interior não é o que você esperaria.

Nem sementes nem suco – nem ossos para esse assunto – iluriam por dentro. e em vez dos segmentos que você espera em frutas cítricas; A carne de limão é embalada em bolas minúsculas como o ROE de salmão.

De fato, a fruta é tipicamente chamada de ‘caviar’ de limão. Essas contas verdes e vermelhas brilhantes estão explodindo com suco cítrico azedo e saboroso. E eles são uma revelação.

Limes de dedos, hibisco e Lee Etherington

O primeiro sucesso de Lee foi na verdade com flores de hibisco. Ele desenvolveu a técnica para colocar as flores em potes e preservá -las em xarope vermelho brilhante. Usamos suas flores de hibisco em nosso livro de coquetéis quando começamos o Sr. e a Sra. Romance tão vários anos atrás.

Lee chegou a entrar nos Estados Unidos com este produto e agora vende suas criações em mais de 50 países ao redor do mundo.

Mas com limas de dedos, Lee escolheu que queria criar um gin que aproveite ao máximo essa fruta incomum em forma de caviar. Outras destilarias têm caviar de limão em suas garrafas, mas como a fruta é mais pesada que o espírito, as contas acabam de malhar no fundo da garrafa.

Depois de dez anos – sim, dez anos – de P&D, Lee criou uma técnica usando uma proteína de um lótus que cria uma espécie de rede dentro do gin. É sem sabor, incolor, inodoro e é completamente natural, mas mantém as bolinhas de limão de dedos, parecendo suspender -as por todo o líquido.

Isso implica que você pode realmente ver o caviar de limão dedo perfeitamente, mas também implica que cada vazamento garante alguns pedaços de limão de dedos – não apenas quem chega ao final da garrafa.

Além disso, Lee escolheu o gin precisava de algo extra – outro perfil de sabor. Então ele absorve o caviar de limão em um gin completamente separado para a fruta absorver esses sabores antes de entrar na garrafa. Efetivamente, você está recebendo dois gins em um.

E como Lee não gosta de parar por muito tempo, ele produziu outro gin Fingerlime usando as limas de dedo vermelho profundo também.

O problema com limas de dedos

Seria uma boa notícia aprender que as limas de dedos agrícolas eram uma ocupação fácil, não seria.

Infelizmente, esse não é o caso.

Enquanto Lee discute enquanto caminhamos pelo pomar, as árvores são cobertas por espinhos longos e afiados, o que torna desagradável escolher a mão. Mas como a fruta é bastante delicada, a colheita de dispositivos não é uma opção.

Estamos aqui na fazenda de Lee com a excelente equipe de coragem!

A pele de limão está cheia de óleos amargos que, se misturados com a fruta, arruina o sabor. Os óleos também são muito pegajosos e também não saem da sua pele.

Além disso, as limas dos dedos – especialmente as vermelhas – como amadurecer de uma só vez. Lee pinta a imagem de todos que entram no pomar em um esforço para escolher o mais fruto maduro possível, tudo no mesmo dia. Depois disso, a fruta normalmente passa por ela.

E apenas para adicionar uma camada extra de dificuldade, cada limão também está cheio de sementes minúsculas, que precisam ser removidas antes que possam ser processadas.

Mas a cereja mortal neste bolo em particular é a terra aqui é um local preferido para uma das muitas aranhas nocivas do mundo.

A altamente venenosa e agressiva Sydney Funil-Web Spider, que tem uma mordida tão poderosa que pode facilmente perfurar sua miniatura com suas presas, gosta de viver em tocas em solo macio.

E existem orifícios reveladores literalmente no chão do pomar.

Mas quando você toma o primeiro gole do gin e tônico mais destacados que você já teve, borbulhando com pequenas esferas de limão e estourando com esse sabor efervescente de limão, você percebe toda a pesquisa e trabalho duro, toda a dor e risco espinhos De morte valeu a pena.

Você pode pegar sua garrafa de gin de limão de hibisco selvagem aqui.

Você também deve conferir nossa revisão completa deste gin aqui em nossa coluna regular com herói para espíritos artesanais australianos beliscões de coragem.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Previous post GWANGJANG MARKET: frugal Food-Lover’s Paradise in Seoul
Next post Como ir aos países de visto de Schengen: o guia total