Sveti Stefan: Um sonho de viagem realizado

Aventureiros Kate contém links de afiliados. Se você fazer uma compra através desses links, ganharei uma comissão sem nenhum custo extra para você. Obrigado!

Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhe no Pinterest
Compartilhe no email

Foi há vários anos quando comecei a ler sobre os Balcãs. Imediatamente me tornei um viciado em Balcãs, sonhando em navegar nas ilhas da Croácia, caminhando Julian Alpes da Eslovênia, festejando nas barcaças do rio de Belgrado.

Mas o lugar que mais capturou minha imaginação foi uma pequena ilha na costa de Montenegro chamada Sveti Stefan.

Olhe para aquela ilha. Como você não pode ser cativado por isso? Mas também era sua história que me encantou-foi um resort de Chi-Chi de 1950 aos anos 80, hospedando estrelas como Elizabeth Taylor. Mas, como muitos outros lugares nos Bálcãs, ele caiu em degradação durante a guerra e permaneceu fechado por muito tempo.

Eu sonhei em visitar Sveti Stefan por anos, e sempre estava à espreita no canto da minha mente dos lugares do mundo que eu queria verificar mais. Quando Dave e eu adicionamos o Montenegro ao nosso itinerário dos Balcãs, eu esperava que fizéssemos lá, afinal.

E em nosso último dia inteiro no Montenegro, fizemos!

É fácil chegar lá de Kotor ou em qualquer outro lugar da costa – Sveti Stefan é tecnicamente o nome da cidade, não a ilha – e a viagem de ônibus de uma hora nos custou 4 euros cada. O ônibus nos deixou empoleirados no topo de uma colina com vista para a cidade e a ilha.

Sveti Stefan é uma pequena e sonolenta cidade. Existem muitos condomínios e hotéis, mas não tem uma sensação turística e ocupada. Existem algumas lojas e a maioria das praias está aberta a todos.

Finalmente, pousamos na praia, a ilha à vista.

Hoje, a ilha abriga o resort de luxo de Aman Sveti Stefan. Este lugar é exclusivo-tão exclusivo que apenas os hóspedes do hotel, ou convidados de seu restaurante super-caro, são permitidos na própria ilha.

E então eu decidi entrar na ilha.

Para o registro, não é uma boa ideia, e não é assim que eu costumo fazer negócios. Se eu quero o acesso à imprensa ou qualquer tipo de comp, sempre entro em contato pelo menos alguns dias antes.

Mas como essa viagem foi umas férias intencionais do trabalho, e nossa viagem a Sveti Stefan foi uma decisão espontânea, eu realmente não havia planejado nada e imaginei: “Por que não? Estava aqui.”

E então eu fui até o portão com um grande sorriso, cartões de visita na mão, prontos com um aperto de mão, meu fotógrafo ao meu lado com seu DSLR pendurado em seu ombro.

Eu pouparei os detalhes, pois eles não são interessantes, mas o GIST General é que conversei com vários funcionários da cadeia de gerenciamento e relações públicas e não consegui marcar um check -out para a própria ilha. O momento foi ruim, com um grande evento ocorrendo na ilha naquele dia. Se eu tivesse planejado com antecedência e escolhido outro dia, as coisas teriam sido diferentes.

Mas você sabe o que? Estou bem com o resultado. Só de ver a ilha me deixou tão feliz. Além disso, a imprensa está proibida de tirar fotos na ilha, e eu não conseguia pensar em visitar um lugar tão impressionante sem minha câmera!

Em vez disso, fizemos a próxima melhor coisa: almoçamos com uma vista da ilha.

Isso foi tão bom. Comemos na Olive Tree, o restaurante de Aman no continente. Dave e eu nos sentamos embaixo de um guarda -chuva criado por oliveiras e desfrutamos da brisa quente do mar enquanto tomávamos nossa limonada (eu) e cerveja (ele) em copos chiques, a ilha à nossa vista o tempo todo.

Este é o restaurante casual de Aman, mas até o restaurante casual fica do lado caro, especialmente para um país tão baixo quanto o Montenegro. Todos ao nosso redor pareciam muito, muito ricos. Mas valeu a pena-compartilhamos uma torta de espinafre, uma das melhores saladas de Caesar que já tive na minha vida e a melhor sopa de peixe à base de tomate que já provei. Os ingredientes também são locais.

Em suma, a oliveira é a melhor maneira de desfrutar de Sveti Stefan, se você não é um gazilhão. Você certamente pode alugar uma cadeira na praia se não for um hóspede do resort, mas isso o levará de volta aos impressionantes 50 euros.

Este dia me deixou tão feliz. Sveti Stefan era um sonho meu por tanto tempo – e neste dia, aos 27 anos, finalmente consegui alcançar esse sonho.

Qual é o lugar que você sempre sonhou em visitar?

Obtenha atualizações por e -mail da Katenover Miss uma postagem. Cancelar a inscrição a qualquer momento!

Primeiro NomePrimeiro Nome
Último nome de namelast
Seu e -mail seu e -mail
Enviar

Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhe no Pinterest
Compartilhe no email

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Previous post De volta a Cuba, uma festa de café e um hambúrguer realmente enorme
Next post 10 melhores coisas para fazer em La Gomera, Espanha [com passeios sugeridos]