Como economizei US $ 13.000 para viajar em apenas sete meses

Kate, Kate, consiste em links de afiliados. Se você fazer uma compra através desses links, ganharei uma comissão sem nenhum custo extra para você. Obrigado!

Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhe no Pinterest
Compartilhe no email

Como pude economizar dinheiro suficiente para viajar a longo prazo? Tinha muito pouco a fazer com ser um blogueiro de viagem. Quando eu comecei a aventureira Kate, meu objetivo não era viver do meu blog (não que eu tivesse se opôs a isso!) – era administrar um dos principais blogs de viagens do mundo.

Meu plano inicial era viajar para o sudeste da Ásia por sete meses. Eu orçava US $ 1.000 por mês (em retrospecto, devo ter um orçamento mais próximo de US $ 1.500), mais a passagem aérea de e para a Ásia (US $ 1.500), seguro de viagem (US $ 800), engrenagem (US $ 700), pagamentos de empréstimos para estudantes por sete meses (US $ 1.232) e alguns Almofada financeira extra (US $ 1.500 – deve ter orçamento de US $ 2.000 ou mais).

Meu objetivo era economizar US $ 12.800 – que caí para US $ 12.500 quando gastei US $ 280 a menos do que esperava na passagem aérea.

Comecei com muito pouca economia em fevereiro, tendo acabado de pagar dívidas. De fevereiro de 2010 a setembro de 2010, um período de apenas sete meses, consegui economizar esse dinheiro.

Vou ser 100% sincero com você e mostrar exatamente como eu fiz isso.

Em 6 de fevereiro – aliás, no mesmo dia, Kate foi lançado ao ar – iniciei um novo emprego como gerente de contas em uma agência de marketing de pesquisa fora de Boston. Meu salário era de US $ 50.000 (acima de US $ 48.000 no meu último emprego) e meu pagamento para casa depois de impostos era de quase exatamente US $ 3.000 por mês, ou US $ 1.500 em cada salário semestral.

Naquela época, eu ainda estava economizando para a viagem de RTW que faria “um dia” ou o apartamento ou condomínio na cidade de Nova York que eu faria com minha irmã. Tomei a decisão de salvar agressivamente. Não foi até março que tomei a decisão de viajar pelo sudeste da Ásia por sete meses e começar em outubro.

Despesas mensais

Minha primeira tarefa foi descobrir minhas despesas essenciais. Eles eram os seguintes:

Aluguel (metade do apartamento ou condomínio de um quarto em Fenway, no centro de Boston): $ 800

Utilitários: App. $ 100

Empréstimos para estudantes: $ 176

Charliecard (passe de transporte público): US $ 59

Ginásio: $ 90

Netflix: $ 10

Quiropractry: $ 80

Comida: App. $ 300

Atividades sociais e compras improvisadas de alimentos (bares, filmes, sair para almoçar ou jantar, noites com amigos): $ 200

Despesas diversas: US $ 150

Total: US $ 1.965

Se eu conseguisse aproveitar minhas despesas, seria capaz de economizar US $ 1.000 por mês. Se eu mudasse meu estilo de vida, seria capaz de economizar ainda mais.

Mudando meu estilo de vida

Dei uma olhada nos meus gastos e vi que tive muitas maneiras de cortar minhas despesas. Era fácil eliminar coisas como viagens a Vegas e coquetéis em bares chiques com as meninas. As coisas cotidianas eram muito mais difíceis.

Por mais que isso partisse meu coração, desisti da minha academia. Esta foi a única vez que já estive em forma-encontrei uma academia que amava, uma academia feminina de ponta com muitas aulas divertidas. Foi triste desistir.

Parei de fazer compras em supermercados caros, como Whole Foods, e mudei para o super barato do Trader Joe.

Eu parei de namorar. Eu costumava estar no OKCupid e sair em datas o tempo todo. Embora muitas pessoas insistissem em pagar por tudo, eu sempre lotaria para a nossa segunda rodada de bebidas ou muito mais comida. Isso aumentou rapidamente.

Mudei meus hábitos sociais e alimentares. Em vez de sair para jantar com amigos, saíamos para tomar um café ou simplesmente sair e desfrutar de filmes em casa. Em vez de parar para um burrito no caminho para casa do trabalho, eu teria um dos parmesões de berinjela do Trader Joe que eu havia comprado.

E, muito significativamente, tomei a decisão de voltar para casa quando meu contrato terminou. Fazia sentido tanto financeiramente quanto logisticamente e não era um grande sacrifício, considerando que minha família vive nos arredores de Boston.

Meu arrendamento deveria terminar em 31 de agosto, o que indicou que minha última vez que paga aluguel seria 1º de julho (como eu já havia pago o aluguel do mês passado). Eu esperava o depósito de segurança completo de volta (US $ 775). Depois disso, eu poderia voltar para casa para qualquer um dos meus pais.

Nota: Esta é a parte em que muitas pessoas disseram: “Oh, ela morou com os pais, foi assim que ela salvou, o resto desta peça é irrelevante”. Cara. Isso foi por sete semanas dos sete meses. Eu fiz isso porque meu contrato terminou em 31 de agosto e minha viagem começou em 20 de outubro. Eu realmente encontraria outro apartamento e pisarei todas as minhas coisas lá por menos de dois meses?

Tive muita sorte de ter a opção de entrar em casa. Caso contrário, eu teria dormido nos sofás de amigos e pago por eles.nullnull

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Previous post 15 dicas para degustação de vinhos na porta da adega
Next post Um novo vermelho, um novo mergulho e uma bebida mista preferida