Viajando para o lago Atitlán, Guatemala: Um guia para as aldeias
Lake Atitlán, a Guatemala tem sido um ponto de encontro proeminente para hippies, mochileiros, expatriados e viajantes. E, depois de morar no lago por dois meses no início de 2015, podemos ver absolutamente o porquê! Há algo sobre o lago Atitlán que fica debaixo da sua pele, além de acabar sendo extremamente difícil sair.
Lago de Atitlán, como é entendido em espanhol, é o lago mais profundo de toda a América Central e é ladeado por três vulcões imponentes – Tolimán, San Pedro e Atitlán. Existem muitas aldeias maias ao redor do lago, no entanto, existem realmente apenas algumas que você provavelmente irá / mudar indefinidamente.
Observação: viajamos pelo lago Atitlan em um plano de orçamento, bem como este post mostra isso. Se você está tentando encontrar muito mais hospedagem de luxo e passeios, inspecione LuxurylatinAmerica.com.
Panajachel
Vamos começar com a vila de mochileiros mais proeminentes do lago. Panajachel (PANA para abreviar) é o principal porto de entrada no lago, bem como se você vier do México, Antígua ou Cidade da Guatemala, é mais provável que você se descobrir primeiro. É uma vila movimentada e suja, com uma rua primária extremamente agitada. Devido à verdade de que esta vila está ligada ao caminho para o “mundo exterior”, também há muito tráfego na web aqui.
Seja você um viajante ou alguém que procura on -line no lago Atitlán por alguns meses, a PANA provavelmente será de juros para você, pelo menos por um curto período de tempo. É aqui que está o maior supermercado, além do supermercado “Sandy”, que oferece uma infinidade de guloseimas ocidentais. Se você está tentando encontrar agências de excursão, transfere para Antígua e além, uma grande variedade de hotéis, muitos restaurantes ocidentais, grandes ofertas de bares, ótima vida noturna e artesanato guatemalteco econômico, este é o local para descobrir isto.
Sugerimos conferir Pana e até ficar aqui, no entanto, sugerimos extremamente que você pegue um lancha (barco de táxi), além de inspecionar algumas das muitas aldeias (mais autênticas), ao redor do lago Atitlán.
Localização:
Norte do lago, a vila de Solola fica ao norte de Pana, muitas das outras aldeias de taxa de juros estão a oeste daqui.
O que fazer:
Caiaque de caiaque, salto, faça viagens de um dia a aldeias próximas, vá para a Igreja de São Francisco, faça aulas espanholas, vá ao mercado.
O que esperar:
Muitos turistas, ruas agitadas, uma mistura de pessoas – estrangeiros, espanhol e (lindamente vestidos) pessoas maias. Vistas dos três vulcões. Não é um lugar extremamente limpo para nadar.
Dicas:
Este é um dos poucos locais onde você pode tirar dinheiro de um caixa eletrônico no lago, estocar em Pana! Os melhores supermercados estão aqui. Uma empresa de excursão confiável para reservar transporte é Xocomil, encontrada ideal perto do porto de Lancha.
Para obter um conceito muito melhor de como é Panajachel, inspecione nosso vídeo aqui:
Santa Cruz La Laguna / Paxanax
Apenas uma rápida viagem de barco a 10 minutos de Pana, bem como você aparecerá aqui. Residimos em um subúrbio de Santa Cruz chamado Paxanax por dois meses, além de gostar absolutamente. Esta é a nossa muito amada vila no lago. É verdade que podemos ser um pouco viés, no entanto, sem acesso à estrada, Santa Cruz lida para manter seu charme isolado e tranquilo. As plataformas precárias e de bambu são aumentadas da água em palafitas, produzindo uma via fria de comprimento ao longo da costa.
Agora isso é uma cerveja com vista! O Paxanax foi um local fantástico para on -line por 2 meses.
Não há muito o que fazer aqui em termos de visual, no entanto, para uma vila tão pequena e isolada, há realmente muitas outras atividades para desfrutar. A natação em Paxanax é boa, o programa CECAP é extremamente excelente e também há uma instituição espanhola. Confira a vila real de Santa Cruz no topo da colina (pegue um tuk-tuk ou uma caminhada extenuante), além de ter prazer nas vistas sensacionais!
Localização:
Apenas uma viagem de barco de 10 minutos a oeste de Pana, na costa norte.
O que fazer:
Vá mergulhar mergulhar (a única loja de mergulho no lago é encontrada aqui). Hangout no La Iguana Perdida Hotel (happy hour, churrascos, mochileiros), além de ter prazer em comida saudável no Hotel Isla Verde. Vá para o mercado de sábado de manhã. Vá caiaque. Confira a CECAP, um dos melhores programas pró-econômicos do lago.
O que esperar:
Uma vila extremamente tranquila e tranquila. Nenhuma estrada conectada a Panajachel ou estradas fora do lago. muito rpessoas maias egionais.
Dicas:
Não há caixas eletrônicos aqui, além de mercearias. Estoque!
Para descobrir muito mais sobre Santa Cruz/Paxanax, inspecione nosso vídeo aqui:
San Marcos la Laguna
San Marcos é o lugar para ir, se você gosta de curas, meditação, ioga, massagem e todas as coisas espirituais e holísticas. No entanto, não é apenas um local para espiritualidade e iogues, essa é também uma das aldeias mais lindas do lago. Caminhos de cimento estreitos serpenteiam com árvores ricas e arbustos, bem como a natação aqui também é ótima – há até uma área para pular das rochas.
A vista do vulcão de San Pedro da vila de San Marcos.
Os restaurantes em San Marcos são abundantes e a comida é normalmente extremamente saudável. A única desvantagem é que é bastante caro comparado às outras aldeias ao redor do lago. Existem algumas pequenas lojas aqui, bem como há fornecedores regionais que vendem produtos. Você pode caminhar de San Marcos até a vila de Tzununa em cerca de 15 minutos também. Uma viagem de barco daqui a San Pedro é de apenas 10 minutos.
Localização:
Na costa noroeste.
O que fazer:
Yoga, meditação, massagem ou reiki. Vá para uma reunião espiritual, nadar, voluntário, passear, fazer caminhadas e diariamente para San Pedro.
O que esperar:
Uma vibração tranquila, áreas ricas, sem bares, porém muitos ótimos restaurantes. Vistas do imponente vulcão de San Pedro.
Dicas:
Não há nenhum caixa eletrônico aqui. Não ande aqui e San Pedro, pois há uma alta ocorrência de assaltos ao longo desta rota.
San Juan La Laguna
Esta pequena vila é frequentemente ignorada por turistas, o que é muito ruim. Claro, não é tão agitado quanto os gostos de San Pedro, San Marcos ou Pana, no entanto, há algo especial em San Juan. As pessoas que vivem aqui são extremamente amigáveis, é uma vila sem riscos e as vistas também são encantadoras. Esta vila é tranquila e pacífica. Existem apenas alguns locais para comer e ficar para ficar, no entanto, sugerimos o Hotel Uxlabil para comida, bem como para a estadia de uma noite.
De San Juan, você pode caminhar rapidamente até San Pedro ou fazer um rápido passeio de tuk-tuk, que é o que também torna esta vila tão boa.
Linda varanda de nível superior no Uxlabil Eco Lodge em San Juan.
Localização:
Costa oeste do lago.
O que fazer:
Passeie pela cidade, vá até a igreja, faça uma viagem de um dia para San Pedro, relaxe.
O que esperar:
Quase nenhum tipo de turista, morador amigável, uma sensação autêntica.
Dicas:
Existem apenas alguns pequenos restaurantes. A comida no Hotel Uxlabil é boa, ou você pode obter alguns pequenos produtos nas lojas e cozinhar para si mesmo no seu hotel. A natação aqui não é boa. Um barco Lancha de Pana que vai para San Pedro diminuirá você na doca em San Juan, se você perguntar. Sem atm.
San Pedro la Laguna
Este é o ponto de encontro do orçamento mochileiro no lago. Há uma estrada direta do lago aqui e a vibração é ótima. Esta vila tem uma estrada primária correndo ao longo da costa, que é onde você descobrirá todas as necessidades de mochileiros: lojas, agências de excursão, restaurantes, bares e albergues.
Feijões de café secando na rua em San Pedro.
Subindo a colina extremamente íngreme da estrada ao longo do lago, você descobrirá o que parece ser uma vila separada, é aqui que os habitantes locais vivem, assim como é absolutamente uma área que você deseja inspecionar.
Há grandes ofertas de coisas para fazer aqui em San Pedro, se você está pensando em relaxar em redes, ir a bares, descobrir sobre café, obter artesãos extraordinários, descobrir espanhol ou treinar vulcões, esta é a vila para encontrar para.
Se você só tivesse tempo para ir a uma vila, provavelmente seria o que sugerimos – ele tem um pouco de algo para todos.
Localização:
Western Shore, na base do vulcão de San Pedro.
O que fazer:
Diário para San Marcos para nadar, ir à igreja, ir ao mercado regional de criação, hangout nos decks com vista para a água, vá a bares, satisfazem outros viajantes, descubra exatamente como o café regional é produzido. Caminhe o vulcão de San Pedro, bem como o mirante do nariz indiano.
O que esperar:
Muitos mochileiros, uma vila agitada, muitos restaurantes/cafés/bares, moradores amigáveis, vistas deslumbrantes – mas não de VOlcanoes.
Dicas:
A natação aqui não é boa, vá para San Marcos. Existem alguns supermercados respeitáveis aqui para o auto-suficiente. Há um caixa eletrônico.
Para descobrir muito mais sobre a legal vila de San Pedro, inspecione nosso vídeo aqui:
Jaibalito
Embora não sejam muitos viajantes aqui, esta vila também deve ter uma menção especial. Jaibalito é encontrado apenas alguns minutos a oeste de Santa Cruz. Na verdade, você pode realmente andar lá em uma trilha alta da montanha ou, é um rápido passeio de barco. Quase não há nenhum tipo de pessoa que mora aqui ou turistas que fiquem aqui, no entanto, existem alguns expatriados e habitantes amigáveis. Da mesma forma, existem alguns hotéis para ficar. Inspecione o mercado de Jaibalito de quarta -feira, bem como Le Casa del Mundo para uma bebida em um pátio lindo.
Santiago Atitlán
Santiago Atitlán é a vila mais populosa do lago, com a maioria das pessoas sendo Tz’utujil Maya. encontrado no extremamente ao sul do lago, em uma entrada entre os vulcões de Tolimán e San Pedro. Esta é uma vila extremamente tradicional e autêntica, que todo visitante deve ver durante sua estadia. Sexta -feira e domingo são os principais dias do mercado, no entanto, verificar qualquer tipo de dia da semana seria bom.
Comida à venda no mercado de Jaibalito.
Vai!
Basicamente, não importa para qual vila você escolhe viajar no lago Atitlán, você ficará impressionado. Os vulcões circundantes, o povo maia regional e o lago lindo são o que torna essa área tão extraordinária e única. Pode parecer uma tarefa assustadora ao tentar descobrir qual vila é a melhor, então, idealmente, este guia proporcionou um ótimo colapso do que esperar de cada vila?
Notas do viajante
Custo dos passeios primários de barco:
Panajachel para Santa Cruz – 10q (US $ 1,67)
Panajachel para San Marcos – 15q (US $ 2,50)
Panajachel para San Pedro – 25q (US $ 4)
San Pedro para San Marcos – 10q (US $ 1,67)
San Pedro para Santa Cruz – 15q (US $ 2,50)
Perigos:
Algumas áreas não são livres de risco para caminhar, procuram aconselhamento com uma regional antes de treinar entre qualquer tipo de aldeias. Normalmente, cada vila é livre de riscos durante o dia, no entanto, os caminhos entre eles são notórios por assaltos e assaltos.
Se você acreditava que os humanos são os únicos multidões que incomodam os turistas à noite, você estaria errado. Pacotes de cães vadios foram entendidos como atacar pessoas inocentes, principalmente tarde da noite. Sempre viaje com muito mais de uma pessoa depois do escuro e pense em trazer spray de pimenta.
Aborrecimentos:
Os motoristas de barcos têm uma taxa de turistas “oficiais” para passeios de barco. Você pode descobrir uma indicação especificando as rotas principais em San Pedro; no entanto, se você não entender os preços, eles provavelmente tentarão arrancar você. Utilize o guia de custo acima e não pague nenhum tipo de mais.
Gosta deste artigo? Fixá-lo ?
Para muito mais informações sobre o lago Atitlán, inspecione nossos artigos:
Idéias e informações essenciais: cruzamento de fronteira de San Cristobal ao Lago Atitlán
Nossa vida nômade digital no lago Atitlán, Guatemala
A despesa de viver no lago Atitlán, Guatemala
Você já viajou para o lago Atitlán antes? Qual vila você acredita ser a melhor?
Isenção de responsabilidade: as cabras na estrada são um parceiro da Amazon e também uma afiliada de outros varejistas. Isso indica que fazemos comissões se você clicar em links em nosso blog e em compra desses varejistas.