Seis dos maiores safaris da África
Última atualização: 2/2/2020 | 2 de fevereiro de 2020
Este é um post convidado de Anthony of the Travel Tart.
A maioria das pessoas viaja para a África por um motivo – para ir ao Safari e conferir os muitos animais que podem potencialmente matá -lo. Ver os animais e o que eles fazem em seu ambiente natural assume uma dimensão diferente quando comparados a vê -los em um zoológico. É uma experiência viciante e notável.
Todo mundo quer ver os “cinco grandes” – o leão, o leopardo, o búfalo, o elefante e o rinoceronte – mas a África é o lar de muitos animais selvagens e ecossistemas interessantes. Aqui está um guia rápido para alguns lugares fantásticos para o Safari na África e ver sua vida selvagem diversificada:
Parque Nacional Kruger – África do Sul
(+27 21 424 1037, krugerpark.co.za)
A proximidade de Kruger ao principal centro de Joanesburgo da África do Sul e sua fácil acessibilidade o tornam o favorito dos moradores e visitantes. É um dos parques mais populares da África, e os acampamentos de Kruger são definitivamente os mais chamativos que eu já fiquei. Você pode pegar seu próprio carro, e muitas das estradas são pavimentadas, mas você também pode fazer passeios de jogo em unidades não seladas faixas. Os acampamentos estão cercados por cercas elétricas, para que você não tenha medo de encontrar um gato grande se precisar de uma pausa no banheiro à noite. Se as extensões planejadas no Zimbábue e Moçambique ocorrerem, Kruger se tornará a maior reserva natural do planeta. Por causa de seus altos padrões, porém, Kruger às vezes pode parecer um zoológico enorme. Tente evitar os períodos de férias escolares quando os acampamentos geralmente estiverem cheios. Eu amei meu tempo lá.
O Parque Nacional Kruger é muito fácil de conferir se você tem um automóvel (você pode simplesmente dirigir até lá e ficar em um alojamento), mas enquanto eu notei muitas pessoas que dirigiam pelo parque, tendo um guia para identificar animais e explicar O ecossistema do parque tornou a experiência muito mais rica (esses caras têm olhos de águia!). Se você estiver indo para Kruger, o fim da estação seca (agosto a novembro) é a melhor época para visitar, porque a falta de furos significa que os animais têm menos lugares para se reunir, facilitando a visão.
Parque Nacional Etosha – Namíbia
(etoshanationalpark.org)
Etosha (que significa que o “grande local branco de água seco”), no norte da Namíbia, foi meu primeiro safari. A melhor parte é o acampamento de Okaukeujo, localizado perto de um buraco de rega que é iluminado à noite. Como a maioria dos animais está ativa à noite, você dá uma boa olhada no comportamento natural deles. Lembro -me de assistir a um único rinoceronte tomando uma bebida, quando um enorme elefante de touros entrou no quadro. O solitário rinoceronte girou 180 graus, bufou, raspou todos os quatro pés no solo empoeirado e carregou. O elefante entrou em pânico e acelerou no mato namibiano crocante. O rinoceronte voltou ao seu lugar, terminou sua bebida e finalmente parou na escuridão. O horário de funcionamento muda semanalmente e é baseado no nascer e no pôr do sol. Um passe de um dia para adultos é o NAD 80 NAD. Crianças menores de 16 anos são gratuitas.
Parque Nacional do Sul de Luangwa – Zâmbia
(+265 (0) 111 746 449, Southluangwasafaris.com)
Embora não seja bem conhecido, essa parte isolada da Zâmbia definitivamente vale a pena. Este lugar faz você se sentir como se estivesse realmente na natureza. Os acampamentos estão sem miudezes e situados ao lado do rio Luangwa, onde você pode assistir hipopótamos e crocodilos nadar além da sua barraca. Este é o meu parque de jogos favorito, porque falta as hordas de veículos que você vê em tantos outros parques. O sul de Luangwa tem uma das maiores concentrações de leopardos – o membro mais ilusório do Big 5 – e este é o único lugar na África que eu já vi um.
Parque Nacional Serengeti e Parque Nacional Masai Mara – Tanzânia e Quênia
(Serengeti.com, MasaimaranationalPark.org)
Os parques nacionais Serengeti e Masai Mara são provavelmente os parques mais famosos desta lista e, por boas razões. Como a maior parte da paisagem é Savannah (ou pastagens planas), a visibilidade da vida selvagem é muito alta. Os parques se adivinham em dois países e são mais conhecidos pela migração anual de gnus que envolve a travessia traiçoeira do rio Mara, geralmente por volta de julho ou agosto. Também é fácil identificar muitos dos gatos fantásticos aqui. O Parque Serengeti está aberto de março a novembro, das 10h às 17h. As taxas de parque para Masai Mara são 70 USD para não residentes e são válidas por 24 horas.
Cratera Ngorongoro – Tanzânia
Essa cratera formou milhões de anos atrás, quando um vulcão gigante explodiu. Agora é um grande zoológico natural, contendo milhares de animais que usam essa área como um bom lugar para mastigar a grama e um ao outro. Você pode acampar na beira da cratera, mas não saia da sua barraca à noite. Você pode entrar em um leão, elefante ou Warthog! A melhor coisa sobre a cratera Ngorongoro é o próprio acampamento. Animais entram e saem livremente da cratera e normalmente através do acampamento não adquirido. Adoro tentar adormecer, ouvindo leões famintos rosnando à distância. É isso que torna este lugar ótimo. Isso faz você fEel vivo.
Okavango Delta – Botsuana
(okavangodelta.com)
O Delta de Okavango é basicamente um grande pântano que drena para o interior para o deserto de Kalahari. Esse fenômeno fez com que o Delta de Okavango fosse um refúgio de vida selvagem, como crocodilos, elefantes e leões. Mais uma vez, existem várias opções de acomodação aqui. Meu favorito tem sido uma barraca permanente com vista para o pântano. Você pode ouvir elefantes e hipopótamos passar à noite. Safaris aqui são diferentes-eles geralmente envolvem canoagem em um mokoro (um pedaço de fibra de vidro). Quando você chega à terra seca, há safaris ambulantes em todo o Delta, e você provavelmente encontrará animais apenas fazendo o que você faz. A melhor época para conferir é durante a estação chuvosa, quando os animais são mais ativos.
***
Existem muitas maneiras de reservar um desses safaris. Você pode reservar diretamente no país relevante ou antes de ir. Você geralmente encontrará opções mais baratas se reservar diretamente no país. Mas não importa para onde você vá ou como chega lá, um safari será uma aventura de uma vida. (Matt diz: Minha empresa favorita é uma viagem intrépida. Eu fiz esses safaris com eles e eles foram muito bem feitos com guias muito experientes.
Anthony dirige a torta de viagem, que se concentra nos aspectos engraçados, incomuns e estranhos das viagens mundiais hoje. Sinta -se à vontade para dizer oi no Twitter. Essas fotos são de seus safaris.
Reserve sua viagem: Dicas e truques logísticos
Reserve seu voo
Use Skyscanner ou Momondo para encontrar um voo de baixo custo. Eles são meus dois mecanismos de pesquisa favoritos porque pesquisam sites e companhias aéreas em todo o mundo, para que você sempre saiba que nenhuma pedra é deixada sobre Comece com o Skyscanner primeiro, porque eles têm o maior alcance!
Reserve sua acomodação
Você pode reservar seu albergue com o Hostelworld, pois eles têm o maior inventário e as melhores ofertas. Se você quiser ficar em algum lugar que não seja um albergue, use o Booking.com, pois eles consistentemente retornam as taxas mais baratas para casas de hóspedes e hotéis de baixo custo.
Não se esqueça do seguro de viagem
O seguro de viagem o protegerá contra doenças, lesões, roubo e cancelamentos. É uma proteção abrangente, caso tudo dê errado. Eu nunca viajo sem ele, pois tive que usá -lo muitas vezes no passado. Minhas empresas favoritas que oferecem o melhor serviço e valor são:
Asa de segurança (para todos abaixo de 70)
Assegure minha viagem (para aqueles com mais de 70 anos)
MedJet (para cobertura adicional de repatriação)
Procurando as melhores empresas para economizar dinheiro?
Confira minha página de recursos para as melhores empresas usarem quando você viajar. Eu listo todos os que uso para economizar dinheiro quando estou na estrada. Eles vão economizar dinheiro quando você viajar também.