Coral Bay: meu paraíso da praia

Atualizado: 16/10/20 | 16 de outubro de 2020

Todos nós temos nossa própria versão da praia – aquele local no mundo onde tudo é perfeito e tudo é o paraíso. Encontrei minha versão em 2007. É uma pequena cidade na Austrália Ocidental chamada Coral Bay (população 207). É uma cidade de uma estrada com um bar, um supermercado, três restaurantes e três hotéis. Esta é uma pequena cidade.

Não há muito o que fazer.

E é por isso que eu amo isso.

Coral Bay é meu paraíso. Desde a primeira vez que visitei, me apaixonei por esta pequena cidade litorânea idílica no meio do nada. De um lado, é um país árido e árido de gado, onde ovelhas percorre e os caminhões esquivando cangurus. Por outro lado, é água azul turquesa, praias de areia branca e o recife de Ningaloo com a abundância de vida marinha.

E, entre esses extremos ambientais, é uma pequena cidade que abriga um hotel, um local de trailers, um monte de mochileiros e alguns vagabundos de praia desfrutam da beleza tropical no final do mundo.

Tudo nesta cidade gira em torno de uma gigantesca praia de areia branca com água azul turquesa que se estende sem parar no horizonte e um sistema de recifes tão perto da terra que você pode nadar na praia. Quando eu estava lá em 2007, acordei todos os dias, nadei com tartarugas, chutei de volta na praia e atendi meu bronzeado. À noite, o sol poente iluminava o céu em tons ardentes de vermelho e laranja enquanto eu esfriava com uma cerveja gelada e bons amigos.

A vida em Coral Bay é a perfeição idílica. Eu poderia ter ficado por semanas e desejava voltar e visitar porque uma cidade litorânea tranquila é tudo o que eu quero na vida. Agora, oito anos depois, voltei graças a uma parceria com a Tourism Australia. (Eles convidaram para visitar Broome e eu fiz a visita de Coral Bay uma condição de dizer sim.)

O turismo na Austrália Ocidental cresceu nos últimos anos e me perguntei se essa cidade sonolenta havia sido mimada. Eu voltaria ao meu paraíso de uma estrada apenas para encontrar várias estradas, mais hotéis e mais restaurantes? Depois de anos, fiquei satisfeito ao ver que a cidade ainda estava tranquila e pacífica.

Qualquer que fosse a Baía de Coral agora, planejei fazer mais essa visita do que apenas ficar sentado na praia. Para começar, foi explorar o interior que circunda Coral Bay. Enquanto eu estava no campo, os cangurus saltaram por toda parte, as águias e outros pássaros voaram acima, e havia vida selvagem por toda parte.

Então descemos para a praia e identificamos peixes -papagaio pulando nas águas rasas e os tubarões -recifes circulando por comida. Snorkeling e nadando ao redor do recife pela segunda vez, percebi que este é o melhor recife da Austrália. A grande barreira recife recebe toda a atenção, mas o recife de Ningaloo é muito melhor. Há coral mais brilhante e mais vida selvagem, incluindo tubarões -baleia, tartarugas e golfinhos. Não foi estragado por superdesenvolvimento ou sobrepesca. Enquanto a grande barreira recife parece notável do ar, é o que vemos debaixo d’água que importa, e vejo muito mais ação subaquática aqui do que na grande barreira recife.

Durante março e abril, os tubarões -baleias migram pela costa e grandes raios de manta podem ser encontrados ao redor do recife. Sendo fora da temporada, tive que me contentar com os raios de manta. Fiz uma viagem de snorkel de meio dia ao redor do recife; Cerca de uma hora fora da Baía de Coral, identificamos alguns grandes raios de manta.

Essas criaturas eram enormes! Foi notável nadar com eles e aproveitá -los sem esforço pela água. Eu nunca percebi o tamanho dessas criaturas. Na minha opinião, eles eram tão grandes quanto uma pessoa. Na vida real, eles são do tamanho de três!

Este não é o seu destino turístico australiano padrão. É esse muito isolamento que mantém muitos turistas longe, deixando o local tão sereno e destacado do resto do mundo. Este é um local para a maioria dos australianos e pessoas que dirigem em Campervans. Não há hordas de pessoas estragando as praias ou a vida selvagem. É um mundo longe da movimentada costa leste.

Se você me perguntar, não há nada no leste da Austrália que seja igual à beleza da Baía de Coral. Esqueça Cairns, Noosa, ilha magnética ou Bondi Beach. Se você quiser experimentar as praias que vê nos anúncios da Austrália, venha para Coral Bay.

Enquanto parte de mim quer que você vá para lá, parte de mim quer tudo para mim mesma. Paraíso estão todos eventualmente perdidos, mas eu quero segurar o meu um pouco mais.

Se você chegar lá, verá o que quero dizer.

Como visitar Coral Bay

Coral Bay não é um lugar fácil para chegar. Está localizado no meio da costa oeste, chegando longe da trilha batida. O aeroporto mais próximo está localizado a algumas horas de distância em Learmonth. Os ônibus estão disponíveis na Coral Bay Airport Transfers para 95 AUD por pessoa (de uma maneira). Eles executam serviço de ida e volta com um cronograma flexível com base na chegada e partida dos voos.

As linhas do Integrity Coach também têm serviço de Learmonth a Coral Bay, embora operem apenas alguns dias por semana na área. Os ingressos unidirecionais são 50 AUD por pessoa.

Se você planeja dirigir de Perth,Espere que a jornada leve pelo menos 12 horas em cada sentido. Se você vem da outra direção, a viagem fica a uma sólida carro de 14 horas de Broome.

Quanto à acomodação, existem alguns hotéis na área e um albergue para ficar. Se você estiver dirigindo, também encontrará alguns parques de trailers.

Reserve sua viagem à Austrália: idéias e truques logísticos
Reserve seu voo
Use Skyscanner ou Momondo para encontrar um voo barato. Eles são os meus dois mecanismos de pesquisa favoritos porque pesquisam sites e companhias aéreas em todo o mundo, para que você sempre saiba que nenhuma pedra é deixada sobre o uso. Comece com o Skyscanner primeiro, porque eles têm o maior alcance!

Reserve sua acomodação
Você pode reservar seu albergue com o Hostelworld, pois eles têm o melhor inventário e as melhores ofertas. Se você quiser ficar em algum lugar que não seja um albergue, use o Booking.com, pois eles consistentemente retornam as taxas mais baratas para casas de hóspedes e hotéis baratos. Meus lugares favoritos para ficar são:

Ningaloo Club

Ningaloo Reef Resort

Ningaloo Coral Bay

Se você está tentando encontrar mais lugares para ficar, aqui estão meus albergues favoritos na Austrália!

Não se esqueça do seguro de viagem
O seguro de viagem o protegerá contra doenças, lesões, roubo e cancelamentos. É uma proteção abrangente, caso tudo dê errado. Eu nunca viajo sem ele, pois tive que usá -lo muitas vezes no passado. Minhas empresas favoritas que oferecem o melhor serviço e valor são:

Segurança (melhor para nômades)

Nomads mundiais (mais abrangentes)

Assegure minha viagem (para aqueles com mais de 70 anos)

MedJet (para cobertura de evacuação adicional)

Procurando as melhores empresas para economizar dinheiro?
Confira minha página de recursos para as melhores empresas usarem quando você viajar. Eu listo todos os que uso para economizar dinheiro quando estou na estrada. Eles vão economizar dinheiro quando você viajar também.

Quer mais informações sobre a Austrália?
Certifique -se de visitar nosso guia de destino robusto na Austrália para obter ainda mais dicas de planejamento!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Previous post O aeroporto de Bangkok para a estação de trem de Hua Lamphong
Next post Deixe o seu 9-5 para online e também o trabalho (David Getman)