Um pouco sobre as Filipinas

As Filipinas são um arquipélago dinâmico, composto por mais de 7000 ilhas situadas na costa norte de Bornéu, a costa sul de Taiwan, o Vietnã fica a oeste e o mar das Filipinas fica a leste. Embora este país seja considerado uma parte do SEIA, parece ter muito em comum com a América e a Espanha. Em 1521, Magellan navegou pelo Oceano Pacífico por 4 meses apenas para tropeçar nas Filipinas, ele reivindicou as ilhas para a Espanha. Hoje, o país ainda tem uma enorme influência espanhola; Tudo, desde o idioma, a moeda (peso), dança de salsa e tango, barras de tapas, ruas de paralelepípedos e catolicismo (80% do país é católico).

um cavalo e carruagem nas ruas de paralelepípedos

Em 1898, por causa de uma briga por Cuba, a guerra entre a América e a Espanha começou. Como ramo dessa guerra, os estados optaram por expulsar os espanhóis das Filipinas. Entre nos americanos e nos 3 anos Filipina – Guerra Americana. Os EUA ocuparam as ilhas até 1935, quando as Filipinas se tornaram um país autônomo. Além de matar pelo menos 600.000 pessoas filipinas durante a guerra, os americanos também trouxeram consigo o idioma inglês (que foi ensinado nas escolas), seu estilo de vestido e alimentos. Hoje, chapéus para trás, camisas de basquete e outros roupas ocidentais são um vestido comum para os caras mais jovens, o basquete é um esporte muito popular, música americana (música country também!) É cantada em máquinas de karaokê, rádios e iPods, o idioma inglês é falado amplamente e existem inúmeras cadeias de fast food americanas em todo o país.

uma visão comum nas Filipinas

Jovens homens filipinos dando a câmera de vídeo Sinais “Gangster”
As Filipinas foram atingidas com força durante a Segunda Guerra Mundial após o atentado em Pearl Harbor. Os japoneses chegaram à ilha de Luzon e dois anos de diretrizes japonesas brutais se seguiram, até 1944, quando o exército anti-japonês do povo e os EUA conseguiram expulsar os japoneses. Em 1946, as Filipinas finalmente se tornaram um país independente.

Embora existam aparentes semelhanças entre aqui e a cultura espanhola e americana, as Filipinas ainda têm muito em comum com a SEIA. Eles são um povo muito gentil, conservador e hospitaleiro, sempre nos recebendo para comida e conversa. A comida é uma parte importante do entretenimento, com os alimentos básicos sendo peixes, frango, carne de porco e arroz.

Frango e arroz para churrasco

um arroz e carne de porco com café da manhã filipino comum

As paisagens espetaculares também são semelhantes ao sudeste da Ásia: vulcões, praias notáveis, clima tropical, selvas e águas repletas de vida selvagem. Eles têm mercados da rua cheios de frutas e legumes frescos, roupas e qualquer outra coisa que você possa imaginar. Uma coisa que não é semelhante, mas eu gostaria que fosse, é que eles não comem com pauzinhos!

frutas frescas
Sentimos falta de vir aqui em nossa última viagem pelo SE Asia em 2009. Depois de ouvir nada além de elogios a este país de outros viajantes e amigos filipinos, certamente estávamos ansiosos por isso desta vez.

Gosto disso? Fixá-lo! ?

Isenção de responsabilidade: as cabras na estrada são um associado da Amazon e também um afiliado de outros varejistas. Isso implica que ganhamos comissões se você clicar em links em nosso blog e comprar desses varejistas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Previous post Bornéu com orçamento: 2 principais parques nacionais para ver separadamente
Next post Comer na rua, barato: nossos vendedores de alimentos favoritos em Yangzhou, China