Para a Itália para o amor – Bergamo, Lake Iseo e um casamento sueco

, nossos pés dificilmente tocaram o chão na Inglaterra antes de estarmos na estrada novamente. Agora estamos na Itália – na pequena cidade de Bergamo, ao norte de Milão.

Faz parte da Itália em que não já estivemos antes, então, apesar de estarmos aqui apenas por uma noite – estamos ansiosos para ter o máximo de uma idéia de Bergamo.

Depois de nossa noite aqui, seguimos para a principal razão pela qual estamos na Itália desta vez: nossos amigos adoráveis ​​Ida e Filip estão se casando! O casamento deles fica nas margens do lago Isao – um dos fantásticos lagos e ao lado de Lake Como.

Prepare -se para pontos turísticos impressionantes, tiros de casamento impressionantes e comida em abundância!

Saúde – Jim e Christina xx

Como o casamento que vamos ao norte de Milão, decidimos voar para o aeroporto de Bergamo, que também fica ao norte de Milão. É mais barato voar, mais perto do Lago Iseo e é algum lugar que não estivemos antes.

Também é lindo. Com todos os tons suaves da Toscana misturados com a grande grandeza do norte italiano, Bergamo não é uma cidade para perder.

Na colina e acima do centro moderno de Bergamo está o Città Alto – a cidade velha. Você pode dirigir aqui ou – melhor ainda – pegar o trem funicular público que sobe a colina íngreme pelas grossas paredes do coração histórico fortificado de Bergamo.

No meio da cidade velha está a Piazza e o Duomo, que, como você pode ver, é simplesmente linda.

De volta à (relativamente) nova parte de Bergamo descendo a colina, exploramos as ruas procurando um aperitivo tarde da noite. Christina vê este lugar incrível: Bù – uma barra de queijo!

É por isso que eu amo tanto a Itália. Existem lugares-mesmo nas cidades tão não turísticas quanto Bergamo-que celebram as melhores coisas sobre comida tão bem. Quero dizer, uma barra de queijo? Seriamente?

Sim. Seriamente.

Nós pegamos esse deleite de Burrata Bruschetta fresco e alguns copos de cerveja e nos perguntamos por que esse tipo de lugar não é uma coisa na Austrália.

Encontramos até a cidade velha – Città Alto – para conferir a cena do restaurante. Não é difícil encontrar a praça principal aqui – Piazza Vecchia – a velha praça. Está chovendo, então tomamos uma decisão instantânea, indo para o Ristorante Lalimentari.

O cardápio é bastante breve, mas a atmosfera é ótima. Muitos moradores, famílias, amigos de trabalho-todos desfrutando da comida caseira e inteligente aqui.

Bergamo é famoso por sua polenta, então me sinto obrigado a pedir alguns. Existem algumas opções, mas sem surpresa eu vou para a polenta com Gorgonzola. Estou esperando Polenta misturada com a polenta, mas isso acontece. Eu estou tão feliz! O Polenta é excelente – com grãos e ervas durante todo ele e um sabor muito mais rico do que eu tinha em Polenta no passado.

Saímos felizes e incrivelmente cheios!

Hoje de manhã, estamos de volta à cidade velha de Bergamo e em busca de café. Christina viu este lugar ontem à noite a caminho de casa. Estava fechado na época, mas agora passamos por suas portas sem perceber que estamos prestes a experimentar o melhor cappuccino que já tivemos.

Se você já está em Bergamo – ou mesmo por perto – verifique se tem um aqui no Pasticceria Cavour. Isso mudará sua vida. E eu não digo isso levemente.

Enquanto ainda temos um pouco de tempo, exploramos mais da cidade velha de Bergamo à luz do dia. Aqui estão algumas das nossas fotos favoritas:

As antigas paredes venezianas ao redor do Città Alta de Bergamo são incríveis. E as vistas daqui em cima – olhando para baixo nessa parte da Lombardia são impressionantes. Estamos tristes por ter apenas uma noite aqui, mas estaremos de volta com certeza.

E quando você tem uma visão como essa na janela do hotel, não se importa de trocar Bergamo.

Chegamos a Lake Iseo para o casamento de nossos amigos e estamos meio que impressionados. A uma hora de carro da cidade de Bergamo, este lago e a pequena cidade de Sulzano não poderiam ser mais diferentes.

Estamos hospedados no impressionante Hotel Rivalago, que também é o local do casamento.

Você pode reconhecer essa piscina de um post de wrap que publicamos no início deste ano, cerca de 15 incríveis piscinas de hotéis de todo o mundo.

Em nosso quarto, encontramos um presente adorável da noiva e no noivo – uma garrafa de franciacorta. Este é um vinho espumante que vem desta região da mesma maneira que o champanhe vem da parte específica da França.

Com o casamento acontecendo amanhã, aproveitamos a oportunidade para explorar a área. Sulzano não é uma cidade grande, mas ainda há muito o que fazer aqui, incluindo uma viagem de barco para a ilha principal do lago: Monte Isola. Além de algumas pequenas aldeias da ilha, ela contribui para um cenário impressionante para o lago.

Aqui estão algumas das nossas fotos favoritas de Isola:

A balsa de e para Monte Isola é econômica e oferece uma perspectiva notável da própria ilha e do resto da região. Existem várias outras ilhas em torno desta parte do lago e você também pode reservar um passeio de barco para vê -las também. Ficamos sem tempo nesta viagem, mas tenho certeza de que haverá outra chance no futuro.

Adoramos a maneira como a pedra sai da água para formar Monte Isola. É bastanteAo contrário de uma paisagem italiana – nos perguntamos se nossos amigos suecos e suas famílias aqui ficarão com saudades de casa por alguns fiordes escandinavos com esse tipo de visão!

Hoje é realmente o grande dia para nossos amigos Ida e Filip. Existem tantos toques impressionantes em torno do hotel rival como esse que o tornam um local adorável no casamento. E é claro que o cenário também ajuda!

Este é realmente um local maravilhoso para um casamento – ou apenas para passear pelo terreno com um copo de Franciacorta! Melhor ainda se você puder fazer as duas coisas.

A parte formal do casamento começa e tudo é tão bonito. Ida, é claro, parece incrível e seu véu, que é uma herança de família com gerações de iniciais bordadas nele, é um daqueles detalhes que tornam ocasiões como essa ainda mais bonitas.

O sol brilha no espetáculo, a família e os amigos estão sorrindo, e a festa é de alegria. Nos sentimos tão honrados por fazer parte desta celebração do romance.

E com a cerimônia, é hora de chegar à parte importante: a comida! Claro, sendo italiano, o catering é incrível. Essas petiscos pré-jantar já estão colocando uma pressão agradável na fivela do cinto.

Há até uma mesa de queijo e carnes! Olhe para aquela trança de mussarela sendo esculpida.

Quase tão perfeita quanto o próprio casamento, o pôr do sol desta noite é incrível. É difícil acreditar que estamos aqui; Christina e eu temos que continuar nos perguntando como chegamos aqui. E tudo o que podemos fazer é encolher os ombros e sorrir na questão.

A festa passa por muito tempo e todo mundo está tendo um tempo fantástico. Você pode não saber disso, mas os casamentos suecos tendem a passar por um longo tempo. Após a cerimônia, o jantar é intercalado com discursos. Qualquer um pode se levantar e falar se quiser, o que potencialmente significa que a parte pode continuar infinitamente.

Estou tentando pensar nesse costume em algum lugar como o Reino Unido ou a Austrália. Mais cedo ou mais tarde, alguém diria algo terrível, não? Mas não na Suécia e não esta noite. Além de uma bomba surpresa na piscina pelo pai de Ida, bem no meio do discurso de seu avô, todos se comportaram impecavelmente. até eu!

O sueco do meu e do Cristina está um pouco enferrujado, por isso tivemos um pouco de problemas com alguns dos discursos, mas não escureceu o dia ou o deleite que comemoramos com Ida, Filip e sua família e amigos.

Câmeras instamáticas, adereços e bebidas também ajudam as coisas bem também, é claro!

É a manhã seguinte e não sei dizer se é o acabamento das três da manhã ou nossa relutância em deixar este lugar deslumbrante que nos deixa devagar a subir. O flamingo e o cisne dourado na piscina ainda estão festejando, mas temos que fazer as malas para a próxima parada em nossa jornada.

Antes de pegarmos a estrada, temos uma última caminhada pela cidade. Hoje é domingo e os sinos da igreja ao redor da cidade de Sulzano, em Little Lake, são todos de clamor. Passamos por uma pequena igreja, mas dominante, suas portas entrevistas para o ar quente da manhã.

Christina aparece a cabeça para dentro para ver a massa completa que está acontecendo e quebra esse tiro rápido. Isso só mostra que vale a pena espiar até as portas mais inócuas da Itália. Você nunca sabe o que encontrará por dentro. Esta igreja não é realmente nada para olhar de fora, mas olhe para as paredes e tetos.

Sulzano e Lake Iseo serão difíceis de vencer – especialmente com um momento tão impressionante compartilhado no casamento de Ida e Filip. Mas veremos o que podemos encontrar na próxima parte de nossa viagem pela Itália.

De Iseo, viajamos para Lake Como, sem dúvida o lago mais famoso do mundo. Esta será a nossa segunda vez para Como, mas há outro elemento ainda mais emocionante nesta parte da viagem que mal podemos esperar para compartilhar com você.

Cuidado com a nossa próxima edição semanal para ver o que é!

Parabéns a Ida e Filip. Esperamos que eles tenham uma vida maravilhosa juntos. Queremos agradecê -los mais uma vez por nos convidar e agradecer à família e aos amigos por serem tão acolhedores e inclusivos.

Saúde (ou talvez Skål!) – Jim e Christina xx

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Previous post 30 Excursões incríveis em terra no Caribe para casais jovens
Next post 5 Locais principais para se voluntariar no exterior